Tribuna Ribeirão
Geral

Maçonaria arrecada alimentos e itens de higiene e limpeza

Campanha "Cidadão Solidário", organizada pelo GOB-SP e aberta à comunidade, acontece neste final de semana (Divulgação)

“Ninguém é feliz de barriga vazia”.
Inspirada nesta triste realidade, a Maçonaria Paulista, através do Grande Oriente do Brasil de São Paulo (GOB-SP), um dos corpos diretivos maçônicos reconhecidos do estado, realiza neste final de semana, nos dias 23 e 24 de setembro, a campanha “Cidadão Solidário”, para arrecadação de alimentos e itens de higiene e limpeza.
“A Maçonaria entende que é nosso dever proteger e servir aos semelhantes, arrecadando e dispondo de recursos para o bem-estar do gênero humano, sem distinção de nacionalidade, sexo, religião ou raça”, afirma Ruberval Ramos Castello, Grão Mestre do GOB-SP.
Ele ressalta que além da arrecadação dos mantimentos e artigos de higiene e limpeza, “a ideia é incentivar a sociedade à reflexão de que podemos fazer a diferença, praticando o bem e compartilhando com aqueles que mais necessitam”.
” A fome é uma realidade que assola muitas comunidades, e juntos podemos levar esperança e nutrição para aqueles que mais necessitam. Queremos que essa causa, que é nobre e urgente, seja uma luta de todos nós”, salienta o advogado Eduardo Marcantonio Lizarelli, Grão Mestre Adjunto do GOB-SP – função é equivalente à de vice-governador estadual.
A campanha “Cidadão Solidária” acontece simultaneamente em todo estado de São Paulo neste sábado e domingo, com a arrecadação pelas Lojas Maçônicas filiadas ao GOB-SP. Os itens arrecadados serão doados a entidades assistenciais das próprias cidades, que já vem sendo assistidas pela Maçonaria e entidades paramaçônicas.
“Acreditamos que não há ninguém melhor do que aqueles que vivem na própria região para destinar as doações para as pessoas que realmente necessitam”, explica Lizarelli, que é natural de Socorro, na região da Serra da Mantiqueira, mas escolheu viver em Ribeirão Preto há mais de 20 anos. “Os alimentos e itens de higiene e limpeza poderão, por exemplo, serem doados para instituições de caridade, moradores de rua ou famílias necessitadas”.

Todos podem colaborar
A iniciativa não é restrita apenas a maçons. “Muito pelo contrário, todos podem e devem participar. Vamos compartilhar esse movimento de solidariedade com amigos “, convida o engenheiro Wilson Escoura, Secretário Adjunto de Relações Internas na 13ª Macroregião / GOB-SP, que engloba Ribeirão Preto e outras cidades da região.
“Vivemos em uma sociedade onde a solidariedade é essencial, e por isso, estamos empenhados em apoiar comunidades carentes, famílias em situação de vulnerabilidade e instituições beneficentes. O principal objetivo é combater a fome e ajudar a suprir a carência alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade. Não é só mais uma ação solidária, é uma missão, um compromisso”, completa Escoura.
Em Ribeirão Preto e região, quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99182-6265 ou email [email protected].
Para outras informações sobre a campanha acesse https://gobsp.org/cidadao-solidario/.

Postagens relacionadas

Ladrões tentam vender óculos furtados para a própria vítima

Redação

PUBLICIDADE: Fórmula – Plano Estudante

Redação 1

Janot denuncia políticos do PMDB por organização criminosa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com