Acabou a seca de vitórias do Botafogo. O Pantera bateu o Atlético-GO com o placar de 1 a 0 e voltou a vencer depois de nove rodadas. O gol da redenção foi marcado por Jean Victor, que ganhou oportunidade no time titular.
O gol do Tricolor saiu de uma jogada trabalhada e bom passe do volante Guilherme Madruga, outro que também teve atuação de destaque.
Com o resultado o Botafogo chegou aos 38 pontos e abriu 11 de vantagem em relação ao primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A diferença para o G-4 é de 10 pontos.
Retorno
O time de Marcelo Chamusca terá agora uma semana para se preparar para encarar a Tombense, no sábado. Para esta partida, o meio-campista Osman, que estava suspenso na rodada do final de semana.
O retorno dele ao time titular não está totalmente garantido, já que o meio-campo funcionou bem com Madruga, Tárik e Ivonei.
Preocupações
Diante do Atlético-GO três jogadores tiveram problemas físicos e foram substituídos. Lucas Cardoso, Ericson e Thassio. Cardoso e Ericson sofreram com câimbras e não preocupam.
O zagueiro Ericson recuperou sua condição de titular após um ano sem jogar. Considerado um dos grandes expoentes técnicos do sistema defensivo, o jogador subiu de produção e tem ajudado bastante durante os jogos.
O caso que pode gerar mais preocupação é o de Thassio, que sentiu um desconforto muscular. Apesar disso, após a partida, Chamusca disse que esses problemas não devem gerar preocupações mais graves ao longo da semana.
Próximos jogos
A sequência de jogos do Botafogo tem duas partidas fora de casa, diante de Tombense e Ituano. O Pantera volta a jogar no Santão diante do Avaí.