Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Vereadora é alvo de nova ameaça

Em fevereiro do ano passado, Duda Hidalgo denunciou à Promotoria Criminal do Ministério Público de São Paulo (MPSP), ameaça de morte contra ela feita por e-mail enviado por remetente anônimo ao endereço virtual de seu gabinete (Foto – Alfredo Risk)

A vereadora Duda Hidalgo (PT) afirmou ao Tribuna que irá registrar, nesta quinta-feira, 14 de setembro, boletim de ocorrência (BO) por ameaça de “estupro corretivo” que teria recebido por e-mail. Segundo a petista, o caso inclui também o crime LGBTfobia,

E-mail foi enviado a Duda Hidalgo (detalhe) por alguém que se identificou como Astolfo Bozzônio Rodriguez:  não é a primeira ameaça sofrida pela vereadora (Reprodução)

O e-mail foi enviado no domingo, 10 de setembro, para sua conta institucional na Câmara de Ribeirão Preto. No texto, o autor da mensagem, que se autodenomina como Astolfo Bozzônio Rodriguez, descreveu uma prática criminosa que nomeou de “estupro corretivo terapêutico”

Ela consiste, segundo ele, na violação sexual da vítima até que esta recupere a “feminilidade perdida” e volte a ser heterossexual. No documento, a pessoa sugeriu ainda ter conhecimento do endereço residencial da vereadora e que faria uma demonstração da prática.

O e-mail é idêntico ao enviado a várias parlamentares mulheres, nos últimos dias, em todo o país. Esta foi a quarta ameaça que a parlamentar recebeu em seu e-mail institucional desde o início de seu mandato na Cãmara, em 1º de janeiro de 2020.

A presidência da Câmara Municipal de Ribeirão Preto já foi oficiada pela parlamentar, que solicitou escolta e melhorias na segurança do prédio. A equipe jurídica da vereadora também está analisando todas as medidas cabíveis para resguardar a segurança da petista, assim como levar os criminosos à Justiça.

Em fevereiro do ano passado, Duda Hidalgo denunciou à Promotoria Criminal do Ministério Público de São Paulo (MPSP), ameaça de morte contra ela feita por e-mail enviado por remetente anônimo ao endereço virtual de seu gabinete.  A mensagem foi enviada no dia 19 daquele mês para o endereço institucional da parlamentar na Câmara de Vereadores.

Na mensagem, o remetente ordenava que a petista desistisse de sua atividade política sob pena de ter sua “boca nojenta calada do pior jeito”. Não foi a primeira vez que a vereadora recebeu ameaça. No dia 2 de dezembro de 2021, Duda Hidalgo recebeu ofensas raciais em sua conta corporativa. Na época, a parlamentar registrou um boletim de ocorrência e fez a denúncia ao Ministério Público.

 

 

 

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE – Ortovel Seminovos

Redação 1

PUBLICIDADE: Frozen de Natal – As aventuras de Olaf

Redação 1

Trem SP-Campinas vai operar em 2031

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com