Tribuna Ribeirão
Geral

Pantera marcou apenas dois gols nos últimos nove jogos  

Matheus Albino durante treino do Botafogo  (João Victor Cristovão / Agência Botafogo)  

Um dos líderes do elenco botafoguense, o goleiro Matheus Albino foi o escolhido para dar entrevista neste momento de grande turbulência no clube. O goleiro foi questionado sobre os objetivos do Pantera na competição.  

Após a partida contra o Mirassol, Chamusca comentou sobre a “ilusão” acesso criada em relação ao Botafogo. Albino também falou sobre o tema e reforçou que o planejamento do clube sempre foi brigar para ficar entre os dez primeiros colocados.  

“A meta do clube internamente e também externamente sempre foi ficar entre os 10 primeiros. Fazer uma campanha segura, uma campanha boa na Série B. Esse sempre foi o objetivo principal, mas é óbvio que internamente, pelo primeiro turno que a gente fez, criou-se essa expectativa e o jogador sempre quer aquele algo mais”, afirmou Albino.  

Nos últimos jogos Chamusca apostou num sistema mais defensivo, que joga de forma reativa. O goleiro justificou que a escolha não passa pelo medo de perder, mas sim pela ideia de que um time vencedor passa por uma defesa sólida.  

“Acho que não existe isso de medo de perder. Para eu fazer um bom campeonato, seguro, você precisa de uma boa defesa. Você olha os times que estão sempre fazendo boas campanhas, eles tem defendido sólidas, então esse aspecto é muito importante para fazer uma boa competição”, analisou.  

Depois de fazer um ótimo primeiro turno, o Botafogo entrou em declínio no segundo turno. Até aqui são oito rodadas, nenhuma vitória e apenas dois gols marcados. Nesse meio tempo ainda teve o jogo atrasado contra a Chapecoense e o Tricolor acabou perdendo dentro do Santa Cruz.  

“É difícil pensar em justificativas. O que a gente tem que pensar agora é em respostas e como dar a volta por cima. Esse grupo já se provou pelo primeiro turno que fez, digno de acesso, então temos que procurar respostas. Esse é o caminho que a gente tem que seguir”, disse.  

“Esse grupo fez história positiva também. Passamos para a terceira fase da Copa do Brasil, voltamos a nos classificar para o mata-mata do Paulistão. Temos que valorizar esses aspectos. A cobrança tem que ser interna, saber do momento que a gente tá vivendo, não é um momento bom dentro do campeonato, sabemos que ele é difícil, que ele alterna. Cobrança tem que existir e temos que procurar respostas”, completou.  

O Botafogo volta a campo no sábado, diante do Atlético-GO, no estádio Santa Cruz. Com 35 pontos ganhos, o Pantera está na 12ª colocação da Série B.  

 

Postagens relacionadas

Passaredo inicia operação em São José do Rio Preto

Redação 1

Acesso do Anel Viário Sul tem fechamento emergencial na Braz Olaia

Redação 2

Dia da Padroeira – Rodoviária espera por 28 mil pessoas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com