Por: Adalberto Luque
Uma mulher foi presa, na manhã desta quarta-feira (13), na cidade de Barrinha, em uma operação que reuniu policiais civis da Central de Polícia Judiciária Integrada (CPJI) de Ribeirão Preto e da delegacia de Guatapará, coordenados pelo delegado Ricardo Turra. Cristiane Stoque era procurada após ser condenada por tráfico de drogas.
No início de 2017, a professora, que era concursada e lecionava no ensino fundamental em Guatapará, foi presa por tráfico de drogas. O inquérito foi concluído e encaminhado para a Justiça. Durante o processo, a defesa conseguiu que ela respondesse em liberdade.
Aproveitando sua soltura, a mulher fugiu de Guatapará. Pouco tempo depois, foi condenada a nove anos e quatro meses de reclusão por tráfico de drogas em sentença onde não cabe mais recurso.
Com mandado de prisão expedito pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a Polícia Civil intensificou as investigações para descobrir seu paradeiro. Ela foi localizada e presa em uma chácara na zona Rural de Barrinha.
Os agentes levaram a mulher até a delegacia de Barrinha, onde foi formalizado o boletim de ocorrência de captura. De lá, ela foi encaminhada para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.