Tribuna Ribeirão
Artigos

O que é Metafísica Filosófica (texto 19) 

Cleison Scott *
[email protected]

AS PROFECIAS! 

A interação com o mundo do invisível através da física quântica começou entre 1920 e 1930. Em 1932 os cientistas ainda discutiam entre si, como explicar à humanidade suas descobertas, se eles mesmos, educados e treinados no âmbito da Física Clássica, do ‘mundo máquina’ de Newton, tinham grande dificuldade de compreender e aceitar o que “viam” e que o último nome que se poderia dar era “máquina”. E hoje, 2023, com os fantásticos avanços da Ciência – como, por exemplo, a confirmação da existência do “Campo Unificado” em 1985 – ainda não há consenso.

Há mais de 2500 anos, baseado na teoria atômica dos gregos, o homem “acreditava” de maneira cega, que o mundo físico com o qual convivia, era feito de invisíveis partes constituintes, mas quando chegasse ao átomo, tudo seria esclarecido, e os segredos da natureza se descortinariam diante dos possantes aparelhos que a crescente tecnologia cada vez mais oferecia à pesquisa científica. Mas, o mundo subatômico reservava surpresas que até hoje são muito mais alvo de discussões do que de certezas. Como Você pode facilmente observar, com as fotos do James Webb que não param de chegar, os cientistas se revezam na tentativa de – eles mesmos compreenderem para tentar explicar – as imagens que negam ‘sólidas’ teorias tidas como base de nossa Ciência e que as ditas imagens não confirmam, muito pelo contrário, confrontam-nas de forma inapelável. Acredite, alguém que lhe ofereça uma explicação abrangente da vida e do Universo, está especulando.

O Livro de Ouro de Saint Germain foi ditado e escrito em 1932. Quem tenha como eu, parco conhecimentos sobre a física quântica, mesmo no nível do leigo curioso e estudioso, ao lê-lo, verá que as seguras afirmações de Saint Germain, transcendem os conhecimentos até dos maiores cientistas daquela época, incluindo Einstein, Planck, Bohr e etc. Talvez por isso, ele afirme que nossa Ciência lembrava uma criança de 3 anos lendo um livro de matemática integral. Ainda engatinhávamos nos campos da ciência, dando a entender de que havia ainda muito mais para se descobrir, como efetivamente aconteceu nesses quase 100 anos.

Em seu livro O Efeito Isaías, Gregg Braden relata muitos anos de intensa pesquisa, conduzidas de maneira séria e planejada, para mostrar que a antiga sabedoria, redescoberta logo após a 2ª grande guerra  com a descoberta dos chamados ‘Manuscritos do Mar Morto’, se analisada sob a luz dos conhecimentos quânticos hoje disponíveis, é absolutamente compreensível e muito importante para nos guiar em relação ao nosso futuro.

Paralelamente Saint Germain afirma com a firmeza que o caracteriza que as chamadas “profecias ” são uma das muitas probabilidades que a Vida oferece e só podem ser vistas e compreendidas no nível quântico, uma vez que o infinito oceano de energia que nos envolve, influi e é influenciado por nossas decisões, o que oblitera analises simplista.

Assim, brilhante e cientificamente Braden conclui que: “Nenhuma profecia, seja dos profetas bíblicos, dos livros apocalípticos de várias religiões, das culturas ancestrais que se mantêm afastadas do mundo moderno, videntes e etc., se constitui em uma irremovível certeza, já que a física quântica mostra que, tudo são possibilidades, pois os pensamentos, palavras e atitudes de todos hoje vão diretamente determinar os acontecimentos de amanhã”.

No entanto, a Teoria de Gaia desenvolvida em 1970 por James Lovelock e matematicamente provada por ele mesmo em 1999 nos ensina que a Terra é um ser consciente e senciente, o que nos impõe a lógica de que  todos os incontáveis astros do Cosmo também o sejam. Sabemos que seres conscientes e sencientes emitem e recebem vibrações energéticas, portanto, influenciam e são influenciados por elas. Mas, Você como uma individuação Divina tem o poder de construir seu futuro, maravilhoso ou tenebroso e isto está em suas mãos!

* Administrador de empresas, com especialização em Marketing

1 Correndo o risco de ser chamado de especulador, afirmo que esses manuscritos foram intencionalmente preservados e mantidos longe dos homens, até que descobrissem o mundo subatômico, pois é a única maneira de serem compreendidos.

2 Capacidade humana de sentir probabilidades futuras com base em atitudes no presente. Qualquer ser humano pode desenvolvê-la se, se propuser a isso, mas, não têm nenhuma utilidade prática. Construa um ‘ótimo’ presente e garanta um ‘ótimo’ futuro.  

 

 

Postagens relacionadas

Século sangrento

Redação 1

Pela valorização da aposentadoria, do trabalho e da vida 

Redação 2

Concepção da vida humana!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com