Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial em 2023: retorno a A2, vexame na Copa Paulista e novo presidente 

Leão do Norte teve ano de altos e baixos, novidades e promessa de evolução (Raul Ramos/Jornal Tribuna)

O Comercial encerrou de forma precoce sua participação na Copa Paulista. Novamente eliminado na primeira fase, o Leão do Norte volta a campo para partidas oficiais somente em 2024, já no Paulistão Série A2.  

Por isso, o Tribuna Ribeirão preparou um resumo do que foi a temporada de 2023 para o Comercial. O ano foi muito importante para o Alvinegro, com retorno para a Série A2 do Paulistão.  

Como tem sido a tônica do clube nos últimos anos, as dificuldades financeiras precisaram ser dribladas. E foram muito bem dribladas no primeiro semestre. Com responsabilidade e sem fazer loucuras, o Bafo conseguiu montar um elenco equilibrado, que foi uma das surpresas da competição.  

Nomes como Alan Mineiro, Victor Bolt e Brayan foram contratados e levaram o Comercial a classificação para o mata-mata da competição. Poucos esperavam que isso seria possível, mas aconteceu.  

É bem verdade que o time teve um começo irregular e acabou trocando de técnico ao longo da competição. Saiu Gustavo Marciano e entrou Roberval Davino. A campanha total teve 17 jogos, com 5 vitórias, 5 empates e sete derrotas.  

Apesar de azarão, o Leão do Norte fez um duelo justo com a Ponte Preta nas quartas de final. No jogo de ida empate em 1 a 1. Essa partida deixou sensação de que poderia definir a vida do Comercial no confronto.  

Em determinado momento o Comercial chegou a ficar com dois homens a mais em campo. Mas, o time campineiro conseguiu segurar o empate e levar a decisão para o Moisés Lucarelli.  

No jogo da volta, o placar de 3 a 0 não refletiu o que foi o jogo. O Comercial teve oportunidades de abrir o placar e perdeu uma chance inacreditável com Kadu Barone quando o jogo ainda estava 0 a 0. Na reta final do jogo a Ponte conseguiu seus gols e a classificação. O time de Campinas, posteriormente, sagrou-se campeão da competição.  

Reformulação  

Após a competição o Comercial promoveu uma profunda reformulação em seu elenco. A ideia era reduzir custos para começar a ter caixa para a temporada de 2024. Poucos jogadores ficaram para o segundo semestre. O discurso inicial era de que o time usaria a Copa Paulista como laboratório para garimpar prospectos para a Série A2.  

Isso culminou com a montagem de um novo elenco. Diversos jogadores foram contratados, a grande maioria jovens, com potencial para o futuro.  

Copa Paulista  

Chegou a Copa Paulista e o que o Comercial tinha planejado não funcionou. O time fez uma péssima campanha na competição e foi eliminado precocemente. Houve troca de treinador durante a competição, Marciano saiu e Fahel Júnior chegou. Novos jogadores chegaram, mas o panorama não mudou.  

Em 10 jogos disputados foram 6 derrotas, 3 empates e somente uma vitória. O Leão do Norte conseguiu marcar apenas cinco gols na competição.  

Novo presidente  

Em meio a campanha ruim, a passagem de Ademir Chiari como presidente do Comercial acabou. Depois de seis anos, o Leão do Norte conheceu seu novo mandatário. O advogado Fausi Henrique foi eleito por aclamação.  

Com a responsabilidade de comandar o clube, Fausi já está dando os primeiros passos para formatar comissão técnica e elenco para 2024. O trabalho será longo, árduo, mas já está sendo realizado. O Comercial volta a campo somente no ano que vem e essa reta final de 2023 será usada pra preparação e planejamento para a Série A2.  

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Polícia investiga possível homicídio seguido de suicídio no Parque Ribeirão

Redação

Fósseis de ‘dino’ achados na região de RP são de espécie inédita

Redação

Leão faz jogo-treino contra a Francana

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com