A prefeitura de Ribeirão Preto publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) de quarta-feira, 6 de setembro, o aviso de julgamento de habilitação com as empresas classificadas, na primeira fase, para elaboração do projeto executivo de galerias de águas pluviais na avenida Cavalheiro Pascoal Innecchi, no Jardim Independência, Zona Norte da cidade.
A licitação é na modalidade tomada de preço, tem custo estimado de R$ 495.572,67 e prazo inicial de conclusão dos estudos de 13 meses, contados a partir da assinatura do contrato. Após a análise da documentação das empresas participantes, a Comissão de Licitação definiu que cinco estão aptas para continuar no processo.
Outras cinco não atenderam aos requisitos exigidos em edital. A próxima fase, após o prazo para apresentação de recursos, será a abertura dos envelopes com as propostas financeiras de cada uma das habilitadas. Essa etapa está marcada para 19 de setembro, às nove horas, na Sala de Licitações da Secretaria Municipal de Administração.
As obras na região são necessárias por causa de alagamentos que há muito tempo acontecem na avenida Paschoal Innecchi, próximo ao quartel do Comando de Policiamento do Interior (CPI-3), a sede regional da Polícia Militar. Em dias de chuva, as duas lagoas existentes no local – uma no interior do quartel da Polícia Militar e outra no Condomínio Rosa dos Ventos, que fica em frente ao CPI-3 – transbordam.
Com o transbordamento, as duas pistas da avenida foram alagadas, impedindo o tráfego de veículos. Caberá à vencedora realizar os estudos preliminares e hidrológicos, projetos executivos, planilhas orçamentárias e obtenção de licenças e outorgas para implantação das obras.
A área de abrangência que precisará ser atendida pela nova rede é de 4,27 quilômetros quadrados. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo já enviou ofícios para prefeitura de Ribeirão Preto. O mais recente foi protocolado em 12 de outubro do ano passado.