Por: Adalberto Luque
Mãe e filha foram presas, no final da tarde desta terça-feira (05), ao serem surpreendidas pela Polícia Militar danificando uma residência com marteladas. A casa fica na Rua André Rebouças, Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações, as duas teriam ido até a casa para tirar satisfações sobre um suposto assédio, que teria sido proferido pelo morador da casa, que é cadeirante. Inconformadas por não terem sido atendidas, elas começaram a danificar o portão da residência com golpes de martelo.
Depois entraram e danificaram móveis, portas e estilhaçaram vidros. Vizinhos denunciaram a violência e a PM chegou rapidamente ao local. As duas foram contidas e colocadas na viatura.
Segundo testemunhas, as duas já tiveram vários desentendimentos e fizeram ameaças no bairro. Também teriam sido flagradas por câmeras de segurança em abril, abandonando filhotes de cachorro na casa de um aposentado do mesmo bairro.
As duas foram levadas para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. No boletim de ocorrência consta que mãe e filha teriam ameaçado o cadeirante de morte. Elas foram presas em flagrante e encaminhadas para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Ninguém na casa ficou ferido, apesar da ação violenta.