Depois de empatar com o Sport, o Botafogo volta a campo somente no sábado e terá semana cheia para recuperar os atletas que estão no departamento médico e em fase de transição.
A expectativa é de que o volante Guilherme Madruga possa ter condições de jogo. Ele ficou de fora da partida contra o Sport por conta de dores musculares.
O técnico Marcelo Chamusca revelou que os exames de Madruga não constataram lesão e afirmou que ele poderia retornar aos trabalhos nesta semana. Na atividade que aconteceu na terça, Madruga não foi ao gramado e relatou que ainda sentia dores. O jogador será avaliado dia após dia até as vésperas do jogo contra o Mirassol.
Em contrapartida a saga de João Veras e Mantuan continua. Veras estava liberado pelo departamento médico e voltou a trabalhar com o elenco. Porém, num dos últimos treinos de ajuste para a para partida contra o Sport, ele voltou a sentir dores no mesmo local e foi vetado. Após passar por exames, foi constatada nova lesão na região.
Já Mantuan segue em transição, mas sem prazo oficial para um retorno a equipe. Vale lembrar que o Botafogo não costuma dar prazos para a recuperação de seus atletas.
O duelo entre Botafogo e Mirassol acontece no sábado, às 20h30, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.