Por: Adalberto Luque
Uma mulher foi presa, na tarde desta segunda-feira (04), com 244 quilos de maconha. A droga foi encontrada no veículo da mulher em uma residência na Rua Conde de Irajá, Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto.
O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), em ação conjunta com a Polícia Federal, foi averiguar uma denúncia recebida de que havia grande quantidade de maconha em um veículo Renault Sandero branco.
Ao chegarem na casa, avistaram o carro. Uma mulher percebeu a chegada dos agentes do BAEP e correu para dentro da casa. Um morador estava no portão entreaberto e autorizou a entrada dos PMs.
Logo que entraram, sentiram cheiro de plástico queimando e encontraram um celular no forno do fogão. Pessoas que estavam na casa disseram que o celular já danificado era da mulher. Ela foi abordada e, em seu poder, os policiais encontraram anotações de distribuição da droga, números de celulares com apelidos e R$ 807 em cédulas diversas.
No carro, os PMs visualizaram a droga embalada, além do forte odor característico da maconha. O veículo com as drogas e a mulher foram levados para a sede da PF, onde uma equipe já aguardava para elaborar o flagrante.
Outros dois moradores da casa, um idoso e um adolescente, foram ouvidos como testemunhas e liberados. A mulher foi presa e encaminhada para uma unidade prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Em nota, a PF informou que a pena pode chegar a 15 anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas. “Essa é a segunda apreensão de grande quantidade de maconha realizada pela Polícia Federal em menos de quatro dias”, concluiu a PF.