Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

PT de Ribeirão realiza plenária para debater conjunturas e eleição de 2024

Alguns nomes são cotados para encabeçar a chapa. Nos bastidores, a disputa deve ficar entre o advogado e professor Ricardo Sobral e o ex-vereador Leopoldo Paulino. (Foto – Max Gallão Mesquita)

O Partido dos Trabalhadores, PT de Ribeirão Preto, realizou neste sábado, dia 02, na sede do diretório municipal, plenária para debater a eleição de 2024 na cidade. O presidente do PT local, Jorge Roque, abordou tema: Geopolítica e a Nova Ordem Mundial, além da Conjuntura Política Nacional, Estadual e local. No segundo tema, as vereadoras Duda Hidalgo e o Coletivo Popular Judeti Zilli e Perla Müller, debateram sobre os Desafios e Avanços do PT em Ribeirão Preto.

Os filiados também discutiram o cenário das eleições municipais em 2024 e decidiram apoiar o lançamento de uma candidatura própria e com o objetivo de apresentar um projeto do campo progressista para a prefeitura. A plenária, porém, não apontou nomes.

O partido hoje tem duas vereadoras, Duda Hidalgo, que foi candidata a deputada estadual e fez mais de 49 mil votos, e o Coletivo Judete Zilli.

Embora a plenária não tenha discutido ou apontado nomes, alguns já aparecem cotados para encabeçar a chapa. São cotados no partido, o promotor aposentado Antonio Alberto Machado, o diretor da Apeoesp, Fábio Sardinha, o ex-presidente da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, Juarez Lima, a ex-vereadora e atual superintendente do Ibama em São Paulo, Perla Muller, o ex-vereador, Leopoldo Paulino e o advogado Ricardo Sobral. Segundo o que apura a reportagem do Tribuna Ribeirão nos bastidores, estes últimos com mais intensidade.

Sobral, de 42 anos, é filiado há 26 anos no partido, foi diretor da OAB em Ribeirão Preto entre 2019 e 2021, é advogado, administrador de empresa e professor universitário nas áreas do direito e da administração pública, tem um perfil de diálogo com instituições e setores da sociedade e leva consigo a história política do pai, Dr. Sobral que foi juiz e vereador.

Leopoldo Paulino tem 73 anos de idade, advogado e escritor, é filiado ao partido há 7 meses, foi vereador por 26 anos e disputou a última eleição pelo MDB em 2008, tem um perfil mais combativo e apresenta com maior bandeira a luta contra a ditadura e o fato de ter participado do atentado nas Lojas Americanas.

(Com atualização em 03/09/23 – 09h11)

Postagens relacionadas

Lula, Biden e Modi lançam aliança global de biocombustíveis no G-20

Redação 2

País ainda enfrenta desconfiança em relação à vacinação 

Redação 2

Apoiadores de Trump invadem Capitólio; debate sobre vitória de Biden é suspenso

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com