Tribuna Ribeirão
Cultura

Sesi traz ‘Kafka e a Boneca’ para RP

CAIO GALLUCCI

Depois de arrebatar mais de 28 mil espectadores, entre adultos e crianças, em sua es­treia em São Paulo, o espetácu­lo autoral brasileiro “Kafka e a Boneca” chega a Ribeirão Pre­to. A estreia ocorreu nesta sex­ta-feira, 1º de setembro, mas a temporada no Teatro do Sesi, com ingressos gratuitos, terá mais oito apresentações.

Produzido pela Marce­naria de Cultura, Rega Ínicio Produções e Sesi-SP, o espetá­culo “Kafka e a Boneca” é ins­pirado em um episódio real da vida do escritor Franz Kafka (1883-1924). Nasceu da ins­piração do produtor cultural e diretor Marllos Silva. Ele reu­niu sentimentos, pensamen­tos e homenagens, a amigos, familiares e personalidades, para adaptar a história para os palcos, pela primeira vez em forma de musical, traba­lho este compartilhado com o compositor Daniel Rocha.

A obra narra um momen­to específico da vida do autor modernista. Ao se ver tocado profundamente pela tristeza de uma criança, encontra mo­tivação para voltar a escrever, e, consequentemente, ajudá-la em seu dilema. Tudo come­ça quando, durante uma de suas idas ao Parque Steglitz, em Berlim, junto de sua com­panheira Dora Diamant, se depara com a pequena Lia Hiellel (nome fictício adota­do na peça) tendo que lidar com a dor da perda de sua bo­neca preferida, a quem con­sidera como melhor amiga.

Para amenizar a situação, o escritor tcheco lança mão do lúdico e conta que a boneca, batizada nesta produção com o nome de Marielle, em ho­menagem à socióloga, ativista e política brasileira Marielle Franco, saiu em uma viagem pelo mundo para se desco­brir, em uma “jornada” cheia de emoções. Por um instante, Kafka, conhecido por seu jeito peculiar de ser e pensar, e por sua falta de tato com crianças, tem uma ideia que pode ajudar a consolar a garota.

Ao mesmo tempo, a ensi­na a compreender melhor os percalços da vida, e na forma de um “carteiro de bonecas”, se compromete a enviar car­tas para a pequena Lia, con­tando detalhes sobre os dife­rentes destinos que a boneca visitou pelo mundo, usando de descrições ricas em deta­lhes e de entrelinhas repletas de mensagens.

O elenco conta com Mar­cos Lanza no papel de Kafka, Giovanna Sassi como Dora Diamant, a atriz-mirim Isa Camargo vive a pequena Lia Hiellel, Berta Hillel, segue in­terpretada por Renata Vilela. Já o papel do pai de Lia, o se­nhor Joseph Hillel, será entre­gue agora nas mãos de Rafael Pucca. O elenco conta ainda com Fernando Pallaza, Carla Vàzquez e Rafael Aragão.

O espetáculo “Kafka e a Boneca” será apresentado neste sábado (2) e no domin­go (3), de 8 a 10 e de 15 a 17 de setembro. A entrada é gratuita a todas as pessoas: clientes e não clientes. Basta realizar a reserva online de forma an­tecipada através da platafor­ma Meu Sesi (ribeiraopreto. sesisp.org.br). A secretaria do CAT Sesi Ribeirão Preto fica na rua Dom Luís do Amaral Mousinho nº 3.465, Jardim Castelo Branco, Zona Leste.

Para mais informações en­tre em contato pelo telefone (16) 3603-7300. O Teatro do Serviço Social da Indústria de Ribeirão Preto fica na rua João Ignacchitti s/nº, no mesmo bairro. O local tem capacidade para receber 365 pessoas.

Serviço
Espetáculo: “Kafka e a Boneca”
Dias e horários
02/09 às 20 horas
03/09 às 16 horas
08/09 às 15 horas
09/09 às 20 horas
10/09 às 16 horas
15/09 às 15 horas
16/09 às 20 horas
17/09 às 16 horas
Onde: Teatro do Sesi Ribeirão Preto
Endereço: rua João Ignacchitti s/nº, Jardim Castelo Branco
Capacidade: 365 lugares
Reservas: plataforma Meu Sesi
Link: ribeiraopreto.sesisp.org.br
Informações: (16) 3603-7337
Entrada: gratuita
Classificação: Livre

Postagens relacionadas

Obra de Virginia Woolf em debate

Redação 1

Museu Casa de Portinari participa da Semana Nacional de Museus com ações em Brodowski (SP)

William Teodoro

Silvio Santos pode fazer o que quer

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com