Tribuna Ribeirão
Política

Em 2024 – Eleição poderá ter novas regras

VINICIUS LOURES/CÂMARA DOS DEPUTADOS

O grupo de trabalho da Câ­mara dos Deputados que foi criado para promover mudan­ças na legislação eleitoral vai apresentar e votar, na próxima semana, o parecer da minirre­forma eleitoral. Para valer no próximo pleito municipal, pre­visto para 6 de outubro de 2024, terá de ser sancionado pelo pre­sidente Luiz Inácio Lula da Silva até o próximo dia 5 de outubro.

Após passar por votação pelo grupo de trabalho, o pa­recer terá que ser aprovado nos plenários da Câmara e do Senado. Na audiência pública realizada no dia 30 de agosto, o relator da minirreforma, de­putado Rubens Pereira Júnior (PT), afirmou que o objetivo do projeto é fazer ajustes na legislação eleitoral para aper­feiçoar o processo.

“Não queremos fazer gran­des mudanças, mas pequenos ajustes que trazem grandes contribuições. Quase todas as propostas nós já temos texto, nosso trabalho vai ser fazer essa unificação”, disse o relator em entrevista à TV Câmara, canal pertencen­te à Câmara dos Deputados. Temas mais complexos, que não tenham consenso, não estarão no parecer.

Rubens Pereira disse que devem ser tratados temas como federação partidária, propaganda eleitoral, presta­ção de contas eleitorais, inele­gibilidade, financiamento de campanhas e violência políti­ca contra mulheres. Assuntos como Fundo Eleitoral ou a cota de 30% do fundo que hoje devem ser destinados às candi­datas mulheres não devem ser abordados pela minirreforma.

Postagens relacionadas

Grupo “Mulheres do Brasil” lança núcleo em Ribeirão Preto

Redação

Projeto quer obrigar ar-condicionado em guaritas 

William Teodoro

Bolsonaro revoga decreto de armas e edita mais 3

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com