O Botafogo segue sem vencer no segundo turno da Série B. O tropeço da vez foi contra o lanterna da competição. O Tricolor não saiu do zero com o ABC na noite desta segunda-feira (28). O confronto foi realizado no estádio Santa Cruz e válido pela 25ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Botafogo chegou a sete jogos seguidos sem vitória na competição. O time de Marcelo Chamusca tem 34 pontos e ocupa a 12ª colocação. O próximo compromisso é no domingo, às 18h, diante do Sport, novamente no Santa Cruz.
Os pouco mais de 1800 torcedores que estiveram presentes no jogo viram mais uma vez um Botafogo apático, desorganizado e sem criatividade. A situação do time já é preocupante e o treinador Marcelo Chamusca balança no cargo.
O jogo
A primeira etapa no estádio Santa Cruz foi abaixo do esperado. O Botafogo não conseguiu ter o controle das ações e viu o ABC ter até mais posse de bola.
Sem criatividade no meio e forçando as bolas longas, o Pantera pouco incomodou nos minutos iniciais. A primeira chance apareceu somente aos 15 minutos. Após cruzamento de Pedro Rodrigues, Marcio Silva subiu livre e testou firme. A bola explodiu no travessão.
Sem ver os donos da case pressionarem, o ABC foi tomando coragem e passou a ocupar mais o campo de ataque. Com a presença ofensiva, o time visitante passou a incomodar e quase abriu o placar aos 41 minutos.
Romário arriscou de fora da área e carimbou o travessão do gol defendido por Matheus Albino. Esse foi o último lance de perigo da primeira etapa e o jogo foi para o intervalo empatado.
O Botafogo voltou para a segunda etapa com uma alteração. O atacante Edson Carioca entrou no lugar do meio-campista Pedro Rodrigues.
A mudança deixou o Pantera mais leve na frente, mas os muitos erros de passe seguiram atrapalhando as conexões de jogadas.
O tempo foi passando, o Botafogo não conseguia tomar as rédeas da partida e nem incomodar a defesa do ABC. Na casa dos 25 minutos gritos contra o diretor de futebol Paulo Pelaipe e o técnico Marcelo Chamusca foram entonados. Protestos com a frase “time sem vergonha” também ecoaram no estádio Santa Cruz.
Tentando mudar o panorama do jogo, Chamusca fez duas trocas. Osman e Jean Victor saíram para as entradas de Ivonei e Lucas Cardoso.
O Botafogo chegou com perigo aos 31 minutos. Após cruzamento na área a bola sobrou limpa para Ivonei, que dominou e bateu. O goleiro Michael fez a defesa.
No desespero dos minutos finais, Chamusca colocou Gustavo Xuxa no lugar de Edson Cariús. Ericson também entrou na vaga de Thassio.
As alterações não surtiram o efeito esperado, o Botafogo não conseguiu chegar ao gol e o jogo terminou empatado. É o sétimo jogo seguido do Tricolor sem vitória no Campeonato Brasileiro Série B.