Por: Adalberto Luque
Um homem de 49 anos, identificado como Roberto de Castro Ribeiro, morreu no início da tarde desta quarta-feira (23), depois de uma briga que começou em um bar na zona Rural na cidade de Serrana. Ele foi atingido por vários golpes de facão, um dos quais decepou sua mão.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas ligaram para o telefone 190 informando que havia um homem bastante ferido em um matagal na Rodovia Ângelo Cavalheiro (SP-271), que liga Serrana à cidade de Cravinhos.
Assim que a viatura chegou ao local, encontraram a mão da vítima e um rastro de sangue. O corpo estava no meio do terreno, a cerca de 10 metros de distância de onde foi encontrada o membro decepado. O homem já estava sem vida.
A Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica foram acionadas. Foi feita a perícia no local. A suspeita é que a vítima tenha morrido por conta de hemorragia, mas a informação ainda não foi confirmada. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Ribeirão Preto, onde será submetido à necropsia.
Testemunhas informaram as características do suspeito do homicídio. Disseram que os dois teriam passado a tarde num bar das imediações bebendo e acabaram se desentendendo. A Polícia Militar fez buscas e encontrou o autor cerca de três km do local do homicídio. Ele estava com o facão usado na briga e tentava fugir no sentido a Cravinhos.
A arma foi apreendida e o homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.