O Botafogo segue sem vencer no segundo turno da Série B. O Pantera perdeu para a Chapecoense com o placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23) e mergulhou mais um pouco na crise.
Com o resultado, o Tricolor segue com 33 pontos, mas agora na 12ª colocação. O próximo compromisso é na segunda-feira (28), diante do ABC, novamente no Estádio Santa Cruz, às 20h.
O time de Marcelo Chamusca até voltou a marcar depois de cinco partidas. Porém, não foi suficiente para trazer a vitória. A expulsão de Toró ainda no primeiro tempo dificultou o plano de jogo do treinador do Pantera.
O Botafogo ainda tem uma boa gordura em relação aos times que estão na zona de rebaixamento. Entretanto, o sinal de alerta já está mais do que ligado pelos lados de Santa Cruz.
O Jogo
Primeiro tempo do Botafogo foi um verdadeiro desastre. Logo aos 4 minutos a Chapecoense abriu o placar. Após boa trama ofensiva, Cristiano achou Bruno Nazário, que jogou na área. A zaga do Botafogo bateu cabeça e a bola sobrou limpa para Kayke apenas empurrar para o fundo da rede.
Com a vantagem no placar, o time da Chape foi ganhando corpo e trocando passes no campo ofensivo, jogando o Botafogo para trás. Algumas situações perigosas aconteceram, mas não tão claras.
O Pantera respondeu somente aos 25 minutos. Guilherme Madruga acertou um chute potente de fora da área e exigiu que Airton fizesse grande defesa no Santa Cruz.
A situação que estava ruim piorou aos 30 minutos. Toró acertou cotovelada em Marcinho, o VAR foi acionado e o jogador do Botafogo recebeu cartão vermelho direto.
Com um jogador a mais a Chapecoense dominou as ações na reta final e chegou ao segundo gol. O VAR foi acionado após finalização de Kayke e toque na mão de Lucas Dias. O árbitro olhou a jogada e assinalou a penalidade. Kayke bateu firme e ampliou a vantagem no Santão.
Na volta para o segundo tempo Chamusca fez duas alterações. Ivonei e Luiz Henrique deixaram o gramado para as entradas de Edson e Tárik.
A Chapecoense seguiu com mais posse de bola e controlando as ações do jogo. Mas, com certa acomodação, o time foi dando espaços ao Botafogo.
O relaxamento da Chape resultou no primeiro gol do Botafogo. Após lateral batido na área por Patrick Brey, a bola sobrou para Osman, que soltou o pé de esquerda e marcou o gol do Pantera depois de cinco partidas e meia se bolas na rede.
Tentando buscar o empate, Chamusca fez mais três mudanças no Tricolor. Xuxa e Jean Victor entraram nas vagas de Osman e Patrick Brey. Edson Cariús foi no lugar de Thassio.
As mudanças deixaram o Botafogo mais ofensivo. O Pantera foi para cima, tentou buscar o gol de empate até nos minutos finais. Mas, a Chapecoense se defendeu bem e conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória do time catarinense no Santa Cruz.