Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Professores protestam contra homem armado em escola

Ato de solidariedade foi realizado em escola de bairro próximo ao local onde um pai armado teria ameaçado professores ao questionar atividade

Professores da EMEI Aloízio Olaia Paschoal protestaram contra homem que ameaçou com arma por discordar de tarefa escolar (Foto: Alfredo Risk)

Por: Adalberto Luque

Professores da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Aloízio Olaia Paschoal, no Parque dos Flamboyans, zona Leste de Ribeirão Preto, realizaram na manhã desta segunda-feira (21), uma paralisação em apoio aos professores que trabalham na escola onde, na quarta-feira (16), professores teriam sido ameaçados pelo pai de uma aluna, que foi armado questionar um trabalho escolar.

A ameaça ocorreu na EMEF Maria Inês Vieira Machado, localizada no Jardim Diva Tarla de Carvalho, zona Leste de Ribeirão Preto. Durante conversa na sala dos professores, o pai da aluna teria tirado uma arma da cintura e colocado sobre a mesa, enquanto questionava uma tarefa de casa que considerou doutrinação ideológica.

Seguindo um livro oficial do ensino oficial, aprovado pelo MEC, os alunos tinham que pesquisar como era a vida das mulheres de suas famílias. O pai não concordou com a tarefa. Ele foi convencido por sua esposa a ir embora.

Paralização em solidariedade teve duração de uma hora/aula (Foto: Alfredo Risk)

Em boletim de ocorrência feito por funcionário da escola, consta que ele teria dito: “se as professoras não estavam ensinando nada de errado, não precisam ter medo”, enquanto a arma estava sobre a mesa.

O ato gerou revolta no meio escolar. Os professores da EMEI Aloízio Olaia Paschoal, paralisaram durante uma hora/aula nesta segunda-feira (21) e se posicionaram contra quaisquer atitudes de violência, assédio ou desrespeito a colegas de profissão e/ou colegas de trabalho.

O ato foi pacífico e, em seguida, as aulas foram retomadas. A Secretaria Municipal de Educação foi comunicada do ato de protesto. O caso da ameaça armada está sendo investigado pela Polícia Civil e o homem deve ser intimado a depor. A data, todavia, não foi informada.

Postagens relacionadas

Comércio atenderá 12 horas por dia

Redação 1

As propostas dos prefeituráveis sobre segurança 

Redação 2

Homem é preso com fios furtados

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com