Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque
Um policial militar ficou gravemente ferido, na manhã desta segunda-feira (21), quando a moto em que estava foi atingida por um Ford Ka que invadiu a contramão na Avenida Patriarca, Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Testemunhas disseram que, depois do impacto da colisão, a moto foi jogada vários metros adiante e o corpo do PM ficou caído no asfalto. Um homem que presenciou o acidente disse que o carro já estava com uma avaria na frente e um dos pneus furados, quando atingiu o PM. A moto seguia em sua mão de direção em velocidade compatível, quando ocorreu o choque.
O homem que dirigia o carro fugiu do local, correndo por uma mata próxima. Segundo informações da Polícia Militar, o carro pertence a um motorista de aplicativo, que teria apanhado um morador de rua para um programa sexual e consumo de drogas.
Aproveitando-se da distração do motorista de aplicativo, o morador de rua fugiu levando o veículo. A intenção seria trocar o carro por drogas, segundo o dono do veículo. No interior do Ford Ka foi encontrado um cachimbo utilizado no consumo de crack.
O Corpo de Bombeiros esteve no local. O PM teve duas paradas cardiorrespiratórias, mas foi estabilizado. Segundo policiais militares que atendiam a ocorrência, a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros tentou levar o PM para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), mas foram informados que não havia vaga. Ele foi levado para a Santa Casa de Ribeirão Preto. Seu estado é considerado extremamente grave.
O local foi isolado para o trabalho de perícia. A Polícia Civil irá investigar o caso. Também será apurado se o carro se envolveu em outra colisão antes e, por esse motivo, estaria em fuga quando ocorreu a colisão com a moto.