Por: Adalberto Luque
Um bar, localizado na Rua Guarujá, Jardim Paulista, ficou às escuras na noite desta quinta-feira (17), após funcionários da CPFL Paulista constatarem irregularidade do relógio que mede o consumo de energia elétrica no local. O flagrante ocorreu logo no início da noite.
Em fiscalização, os eletricistas da companhia de energia constataram o “gato” e, imediatamente, pediram apoio da Polícia Militar. Polícia Civil e Polícia Científica também foram acionadas e, assim que foi feita a perícia, a energia elétrica do estabelecimento foi cortada.
Segundo informações no Boletim de Ocorrência (BO), a proprietária do bar estava viajando. O garçom com mais tempo de casa foi levado até a delegacia para prestar depoimento. O funcionário do local flagrado com gato, relatou não saber do problema. Disse ainda que a proprietária lhe falou por telefone que também não sabia que havia um “gato” no local.
A ocorrência foi registrada como furto de energia elétrica na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O caso segue em investigação. Se confirmado o “gato”, a empresa, que seria reincidente, vai pagar pelo período em que a energia elétrica foi desviada.
“A CPFL Paulista informa que, em inspeção realizada em conjunto com a Polícia Civil na noite desta quinta-feira, 17, foi constatada alteração no medidor de energia de um bar no Jardim Paulista, em Ribeirão Preto. O estabelecimento é reincidente na irregularidade. A Polícia Científica realizou perícia no equipamento, que havia sido manipulado para indicar consumo menor do que o real. O medidor foi regularizado pela equipe da distribuidora. Os cálculos sobre a quantidade de energia desviada e os respectivos valores serão feitos pela companhia e repassados aos responsáveis pela fraude. As investigações serão conduzidas pelas autoridades policiais”, informou a companhia de energia em nota.