Tribuna Ribeirão
Geral

Obra fechará trecho de via

ALFREDLO RISK

A RP Mobi informa que, em continuação às obras do corre­dor de ônibus do quadrilátero central, pelo Programa Ribeirão Mobilidade, na manhã desta sexta-feira, 18 de agosto, será ne­cessária a interdição da faixa de rolagem da direita da pista Bair­ro/Centro da avenida Doutor Francisco Junqueira, no trecho da rua Benjamim Constant até a rua João Ramalho, em direção à rotatória Amin Calil.

De acordo com a DGB En­genharia e Construções, este bloqueio parcial ocorrerá por 27 dias, até meados de setembro. A interdição estará devidamente sinalizada com cavaletes e cones, além de placas com indicações sobre os desvios necessários.

Com esta intervenção viá­ria, a RP Mobi recomenda aos condutores que vêm das regiões Leste e Sul pela avenida Fran­cisco Junqueira em direção ao Centro ou bairros das regiões Norte e Oeste que redobrem a atenção e diminuam a velocida­de a fim de evitar acidentes.

Além disso, uma equipe téc­nica estará em monitoramento ao andamento dos serviços a fim de garantir a segurança necessá­ria aos condutores e pedestres na região. A licitação da faixa exclu­siva do quadrilátero central foi vencida pela DGB Engenharia e Construções Ltda.

A construtora apresentou proposta de R$ 20.774.887,51. A empresa tem um ano para concluir a obra, mas esse pra­zo pode não ser respeitado por causa das características da re­gião Central, com diversos es­tabelecimentos comerciais e de prestação de serviços de uni­dades residenciais.

Centro
O corredor de ônibus do quadrilátero central terá quatro quilômetros e serão implantados nas avenidas Doutor Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves e nas ruas Florêncio de Abreu, Lafaiete, Visconde de Inhaúma e Barão do Amazonas.

Na Jerônimo Gonçalves, o corredor começará na Francisco Junqueira e seguirá até o Termi­nal Doutora Evangelina de Car­valho Passig, perto da Câmara. Na avenida Francisco Junqueira, o corredor terá início na altura da rua Barão do Amazonas e se­guirá até a Jerônimo Gonçalves. Já as ruas Florêncio de Abreu e Lafaiete, que seguem paralelas, receberão corredores entre a Je­rônimo Gonçalves e a avenida Independência.

Por fim, as ruas Visconde de Inhaúma e Barão do Amazonas, paralelas entre si, terão corredo­res de ônibus entre a Francisco Junqueira e a avenida Nove de Ju­lho, que também ganhará corre­dores de ônibus, mas como será totalmente restaurada, a licitação para as obras na histórica avenida será feita separadamente.

Ribeirão Mobilidade
O Programa Ribeirão Mo­bilidade realiza, ainda, o reca­peamento completo de grande parte da cidade e outras gran­des obras de intervenção viária – como o túnel na confluência das avenidas Nove de Julho e Independência, viadutos, pon­tes e outras.

No total, são 30 grandes obras, sendo que 18 estão pron­tas. Além disso, 650 km de as­falto novo já foram implantados em mais de 1.600 ruas, avenidas e travessas de 120 bairros da ci­dade. A meta é alcançar 700 qui­lômetros ainda neste ano, além de prosseguir com o benefício em 2024. O investimento supera R$ 500 milhões.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Entrevista Carlos Cezar Barbosa: “Não sou um vice decorativo”

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com