Tribuna Ribeirão
Esportes

Tentando voltar a vencer, Botafogo visita o Vitória

JOÃO VICTOR CRISTOVÃO / AGÊNCIA BOTAFOGO

Ainda sem vencer no se­gundo turno da Série B, o Botafogo tem mais uma opor­tunidade de se reabilitar na competição. Vindo de uma sequência de três empates sem gols, o Pantera duela com o Vi­tória nesta sexta-feira (18), às 19h, no Estádio do Barradão.

Para a partida, o técnico Marcelo Chamusca não vai po­der contar com o volante Gui­lherme Madruga. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta e está suspenso.

A grande dúvida do treinador é quem joga nessa posição. Al­gumas opções foram testadas ao longo da semana. Uma delas foi o recuo de Luiz Henrique para atuar como segundo volante.

Neste formato o meio-cam­po será composto por Tárik, Luiz Henrique e Ivonei. Quem ocuparia a faixa de ataque dei­xada por Luiz Henrique é Os­man, que está recuperado de dores musculares e viajou com o elenco para Salvador.

Outra opção é a entrada de Pedro Rodrigues. Ele já atuou nessa posição em outras ocasi­ões e também tem a confiança de Chamusca. A opção por Pe­drinho tem ganho técnico, mas perda no poder de marcação. Ambas as opções são possíveis.

A tendência é de que o ca­pitão retorne ao time. Ele trei­nou normalmente ao longo da semana e deve começar jogan­do no Barradão. Completam o ataque Toró e Salatiel, que re­torna de suspensão. Edson Ca­riús fica como opção no banco de reservas.

Quem também deve retor­nar ao time titular é o lateral-di­reito Thassio. Ele, inclusive, acer­tou sua renovação de contrato até o final de 2024. O jogador es­tava suspenso na última rodada.

Juanpa volta para o banco. Vidal, outra opção da posição, sequer viajou com a delegação.

O sistema defensivo deve ter Thassio, Lucas Dias, Mar­cio Silva e Patrick Brey. Ma­theus Albino é o dono da meta panterina.

O Botafogo deve iniciar a partida com a seguinte escala­ção: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Luiz Henrique (Pe­dro Rodrigues) e Ivonei; Os­man, Toró e Salatiel.

Vitória
O time de Léo Condé, ve­lho conhecido do torcedor botafoguense, tem vários pro­blemas para a partida. Ao todo são quase 10 desfalques. No­mes como Wellington Nem, Osvaldo e Giovanni Augusto estão fora. Nem por suspensão e os outros dois por expulsão. Ainda sim o time do Vitória é poderoso e conta com os gols de Léo Gamalho.

Retrospecto
Botafogo e Vitória não têm um histórico grande de parti­das. Esse será o nono encontro entre os times. O Tricolor leva ligeira vantagem. São quatro vitórias contra três do rival. Ainda existe um empate.

No ano passado, pela Sé­rie C, o Botafogo venceu o Vitória no Barradão com o placar de 1 a 0. Marcel fez o gol. Tárik esteve em campo.

Postagens relacionadas

Argel vê falta de competividade no Botafogo após derrota para o São José

Redação 1

Vanderlei aponta Palmeiras favorito e vê 1º jogo como decisivo para o Santos

Redação 1

Maratona Aquática: seletiva para Pré-Olímpico será no dia 20 de março

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com