Um dos líderes do elenco botafoguense, o volante Tárik afirmou que a equipe tem treinado e conversado bastante para reverter o atual momento na Série B do Campeonato Brasileiro.
“O nosso elenco tem treinado e conversado bastante e está ciente do que precisa ser feito para mudar essa situação. O futebol é coletivo e um bom ataque passa também pela construção defensiva”, disse Tárik, que já jogou em 19 das 22 partidas do Tricolor na Série B do Brasileiro.
“Vejo o nosso elenco com boas peças de reposição. Tanto é que os jogadores que entram dão conta do recado. Estamos focados e vamos buscar o resultado positivo em Salvador”, acrescentou o volante, referindo-se ao duelo contra o Vitória, na sexta-feira (18), às 19h, no Barradão, pela 24ª rodada da competição.
Na entrevista, Tárik relembrou o último jogo no Barradão, quando o Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Tricolor não vencia há três jogos.
“No ano passado, o jogo contra o Vitória mudou a nossa chave no campeonato. Então é um jogo especial. Será um jogo mais difícil do que no ano passado, mas temos condições de conquistar a vitória e reverter esse momento”, acrescentou Tárik, que foi o autor da assistência para o gol de Marcel no triunfo botafoguense diante do time rubro-negro.
Atualmente, o Pantera ocupa a 11ª posição, com 33 pontos –oito a menos do que o Criciúma, quarto colocado. O Vitória está na segunda posição, com 44 pontos.