Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Parada LGBTQIAPN+ é lançada oficialmente

FERNANDO GONZAGA

A 19ª Parada LGBT­QIAPN+, realizada pela ONG Arco-Íris, em parceria com a Secretaria Municipal da Cul­tura e Turismo, foi lançada oficialmente na manhã de segunda-feira, 14 de agosto, e contou com as presenças de secretários e diretores munici­pais, corte miss e mister LGBT de 2023, organizações sociais, entidades educacionais e pú­blico em geral.

A Parada LGBT, que neste ano traz como tema a defe­sa da diversidade de gênero, o resgate da importância da luta e a conscientização pelo direito de uso do nome social, será realizada no próximo do­mingo, dia 20 de agosto, com concentração a partir das 13 horas, no cruzamento das avenidas Nove de Julho e Por­tugal. Após a concentração, o público percorrerá um trajeto de cerca de 50 minutos.

O secretário da Casa Civil, Alessandro Hirata, destacou que a prefeitura reconhece e respeita as pautas da popu­lação LGBTQIAPN+, que ganham visibilidade com a Parada e, por isso, inseriu a atividade no orçamento mu­nicipal deste ano. “Temos compromisso com a promo­ção da cidadania e o respeito à diversidade”, destacou Hira­ta, que será o padrinho da 19ª Parada LGBTQIAPN+.

Participando por vídeo conferência, o secretário mu­nicipal da Cultura e Turismo, Pedro Leão, reforçou que a administração trabalha de mãos dadas, com secretários e diretores, comprometida com o tema. “Por isso, será possível ver uma Parada organizada, com uma grade de artistas in­críveis da cena LGBT e uma estrutura que certamente re­sultará em sucesso”.

Já o presidente da ONG Arco-Íris, Fabio de Jesus da Silva, lembrou da importân­cia da parceria inédita com a prefeitura: “Estamos aqui no centro do poder municipal, o que demonstra o respeito que conquistamos neste governo, que está atento às nossas cau­sas, tanto é que, pela primeira vez, nosso evento consta no or­çamento municipal”, declarou.

Também participaram da solenidade Gislaine de Oliveira (secretária adjunta da Cultura e Turismo), Gustavo Furlan (secretário da Justiça), Jhonny Wuillian (Comdepir), Larissa Brito (ONG Vitória Régia) e, Guilherme Corteza (deputado estadual) da Frente da Diversi­dade da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Outros convidados esti­veram presentes, como Ca­mila Castro, Lucas Masca­rim da Silva (Faculdade de Psicologia da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto e membro do Labora­tório de Ensino e Pesquisa em Psicologia da Saúde), en­tre outras autoridades.

Postagens relacionadas

Confira a programação semanal dos radares em Ribeirão Preto

Redação 1

Balanço de 2020 – Vereadores aprovam contas de Nogueira

William Teodoro

Meia Internacional de Ribeirão prorroga prazo para entrega de kits 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com