Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 23 anos morreu, na madrugada desta terça-feira (15), vítima de feminicídio, em Santa Rosa de Viterbo. O crime ocorreu no bairro Nosso Teto, próximo onde a mulher morava.
Segundo informações, Bianca da Silva seguia para o trabalho com uma colega quando o ex-companheiro chegou. A mulher que acompanhava a vítima até o ponto de ônibus seguiu adiante e o casal parou e começou a discutir.
O homem então teria apanhado uma faca e desferiu vários golpes em Bianca. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto era socorrida. Uma testemunha disse que o ex-companheiro já havia agredido a vítima anteriormente e a Justiça havia determinado medida protetiva.
Bianca tinha dois filhos, de três e cinco anos, que foram levados para um abrigo pelo Conselho Tutelar da cidade. A mulher era natural do Maranhão, para onde pretendia ir de vez, assim que conseguisse dinheiro para as passagens dela e das duas crianças.
O agressor não foi localizado. A ocorrência foi registrada como feminicídio e o ex-companheiro está sendo procurado pela Polícia.