Tribuna Ribeirão
Cultura

Roda de samba reunirá Raiz Samba6 e Marquinho Sathan

DIVULGAÇÃO

O Grupo Raiz Samba6, que atua no resgate dos gran­des nomes do samba de raiz, promove no dia 25, sexta-fei­ra, às 22 horas, uma roda de samba especial, no Armazém da Baixada, com a presen­ça do cantor e compositor carioca Marquinho Sathan, ícone deste gênero, respon­sável por grandes sucessos que embalaram os anos 80 e que continuam festejados atualmente e que estarão no repertório deste encontro tão aguardado.

Tradição cultural que se mantém mais ativa do que nunca, as rodas resistem à modernidade de novos gê­neros e reúnem gerações de entusiastas há décadas. Paulo Costa, vocalista do Raiz Sam­ba6, grupo que está prestes a completar 14 anos de história junto ao samba de raiz, sa­lienta que essa tradição, que faz parte do cotidiano do carioca, é uma ação de cul­tura consolidada em Ribei­rão Preto, graças à ação de muitos músicos que há anos defendem esse estilo musi­cal, atraindo público cada vez maior, possibilitando, ainda, encontros como este.

“Cenário artístico perfeito para um encontro com um artista tão valioso como o cantor e compositor, Marqui­nho Sathan, que representa tanto na história do samba e autor de músicas consagradas e que não podem faltar numa roda de samba”, destaca Cos­ta. Sequência deste trabalho, inclui essa linhagem como a de Marquinho Sathan (San­tanna), carioca nascido do Morro do Salgueiro, que ga­nhou fama nas rodas de sam­ba nos anos 80. Conquistou o disco de ouro com seus dois primeiros álbuns e consagrou sucessos como “Falsa Con­sideração”, “Me Engana Que Eu Gosto”, “Pura Semente”, “Por Incrível Que Pareça”, com a participação especial de Alcione, e a música de sua autoria “Simples Poeta”.

Nestes discos dividiu duas faixas com Roberto Ribeiro e Bezerra da Silva e reuniu compositores como Arlindo Cruz, Beto Sem Braço, Almir Guineto entre outros nomes importantes para o samba nacional. “Para nós, músicos do Raiz Samba6, por exem­plo, estar numa roda de sam­ba com Marquinho Sathan, é uma alegria e uma honra imensa por tudo que ele fez e faz pelo samba. Dono de uma obra que enriqueceu a músi­ca brasileira e atravessa gera­ções. Será um encontro espe­cial e uma noite inesquecível”, comemora Paulo Costa.

Postagens relacionadas

Moradora de RP – Estudante vence concurso literário

Redação 1

Menalton Braff conquista o Prêmio Machado de Assis

Redação 1

Histórico, Oscar premia chinesa Chloé Zhao, por ‘Nomadland’, e atores não-brancos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com