Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo duela com a Ponte Preta no Santa Cruz

JOÃO VICTOR CRISTOVÃO / AGÊNCIA BOTAFOGO

Ainda sem vencer no se­gundo turno da Série B, o Bo­tafogo tem mais uma oportu­nidade neste sábado, diante da Ponte Preta, às 17h, no Es­tádio Santa Cruz. A partida é válida pela 23ª rodada da competição.

Para ao duelo, o técnico Marcelo Chamusca não pode contar com o lateral Thassio e o atacante Salatiel. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, o trei­nador tem os retornos de Tárik, Lucas Dias e Marcio Silva, que cumpriram sus­pensão automática na última rodada. Com isso, novamen­te, o Botafogo terá um time bastante modificado.

Na lateral-direita, Vidal deve ser o escolhido. Apesar de não ter muitos minutos desde a chegada de Chamus­ca, o jogador está na frente do mexicano Juanpa, que ainda está se adaptando ao novo clube. A tendência é que Vidal ganhe a disputa. A comissão entende que Juanpa não está pronto para começar, mas vai para o banco como opção.

Na defesa, Lucas Dias e Marcio retornam. Desta forma, Diogo Silva e Luís Felipe voltam para o banco de reservas. Am­bos foram bem contra o CRB.

As principais dúvidas de Chamusca estão no meio­-campo. Tárik retorna, mas Madruga teve bom desempe­nho como primeiro volante. Durante a semana o treina­dor testou Ivonei na vaga de Tárik. Essa é uma possível alteração, que mantém Ma­druga mais recuado e mais qualidade na saída de bola com Ivonei. Entretanto, Tárik deve começar. Luiz Henrique completa o meio.

Na vaga de Salatiel entra Edson Cariús. Osman, ca­pitão do time, também será titular. A outra vaga no setor ofensivo está sendo disputa­da por Toró, Lucas Cardoso e Edson. Cardoso e Edson já tiveram mais oportunidades de começar jogando e não aproveitaram. Essa pode ser a primeira chance de Toró ini­ciar uma partida.

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte esca­lação: Matheus Albino; Vidal, Lucas Dias, Marcio e Patrick Brey; Tárik (Ivonei), Guilher­me Madruga e Luiz Henrique; Osman, Édson Cariús e Toró.

Ponte Preta
O duelo entre Botafogo e Ponte Preta é considerado um clássico por conta da ri­validade entre os times. Na história são 84 partidas, com vantagem para o time de Campinas. São 24 vitórias do Tricolor, 33 da Ponte Preta e outros 27 empates.

No primeiro turno o Pan­tera perdeu para a Ponte por 2 a 0 no Moisés Lucarelli. Ma­ílton e Felipinho marcaram os gols. O último encontro das equipes pela Série B, no Estádio Santa Cruz, foi em 2020. Na ocasião o Botafogo venceu por 2 a 1, com gols de Guilherme Romão e Wellin­gton Tanque. João Veras, que atualmente joga no Pantera, fez o gol da Macaca.

Postagens relacionadas

Briza abre o jogo!

Redação 1

Ribeirão-pretano fala sobre aventura de trabalhar na Antártica

Redação 1

Ex-Cruzeiro, Montillo perde pai e avô por suspeita de coronavírus

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com