Por: Adalberto Luque
Uma mulher foi presa e sete desmanches de autopeças foram autuados e lacrados, durante uma mega operação realizada nesta quinta-feira (10) em Ribeirão Preto. Peças de veículos furtados foram apreendidas.
A Operação “Desmonte II” reuniu integrantes da Polícia Civil, em ação integrada entre Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC) e Delegacia Seccional de Polícia, além de equipes do Detran/SP, Prefeitura de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Polícia Técnico Científica e Polícia Militar.
Dos sete estabelecimentos lacrados e autuados, três deles tiveram seus proprietários conduzidos para a delegacia, onde foram indiciados por funcionarem sem a devida autorização legal. De acordo com a Polícia Civil, isso é contravenção penal e os três irão responder em liberdade.
Uma mulher de 29 anos, proprietária de um desmanche, foi presa em flagrante por crime de receptação. Segundo a Polícia Civil, o crime é inafiançável. No desmanche de propriedade da mulher detida os agentes encontraram peças relacionadas a quatro veículos furtados nas cidades de Ribeirão Preto, Pradópolis e Cravinhos.
A dona do desmanche teria alegado que adquiriu o comércio há apenas quatro meses, afirmando desconhecer a procedência das peças, produtos de furto. Ela foi presa em flagrante por receptação qualificada e teve seu comércio lacrado. Participaram da operação cerca de 100 agentes de todos os órgãos envolvidos.