O Teatro Minaz receberá neste final de semana duas apresentações de música instrumental, com o grupor Arado Quarteto e a série “Choro na Esquina”.
O Arado Quarteto, grupo formado pelos músicos Ricardo Bovo (Bateria), José Matsumoto (Trombone), Danilo Paziani (Contrabaixo acústico e elétrico) e Will Storti (Piano e Acordeon), apresenta o show do álbum “Ares“, no sábado, dia 12/08.
O Arado Quarteto é um grupo que toca e compõe música instrumental brasileira, sem deixar influências de outros ares musicais, como a música latino- americana, o blues e o jazz estadunidense. O encontro desses quatro músicos em suas trajetórias e carreiras estabelecidas na performance, composição, arranjo, produção musical e educação musical “germinou” o Arado Quarteto.
O espaço da invenção musical se torna o centro do grupo, trabalhando com suas próprias composições desde o início do projeto.
No ano de 2021 o Arado Quarteto teve a oportunidade de se apresentar no FEMO – Festival de Música Online do Interior de São Paulo e realizar em estúdio duas gravações de composições inéditas. No ano seguinte, o grupo lançou seu primeiro álbum, o EP “Ares”, gravado ao vivo e produzido pelo Stordio Estúdio Casa, sob a condução de Will Storti e disponibilizado em todas as plataformas digitais.
Em Setembro de 2022 o quarteto fez o lançamento do seu álbum “Ares” no Sesc Ribeirão Preto.
Em 2023 o quarteto lançou o single “Autumn Leaves”, gravado ao vivo no Sesc Ribeirão Preto e disponível em todas as plataformas digitais.
O show com Arado Quarteto será apresentado às 20 horas, no Teatro Minaz, que está localizado na Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista e terá a participação de Paulo Sonieski no Sax, flauta e clarinete. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos através do site da Cia. Minaz www.minaz.com.br
E no domingo, dia 13/08, acontecerá mais uma edição da série “Choro na Esquina”. Em abril, a Cia. Minaz estreou o “Choro na Esquina”, série que promove encontros com músicos de Ribeirão Preto e outras cidades, com o objetivo de difundir o Chorinho.
Até o momento as apresentações reuniram mais de 800 pessoas, que acompanharam o encontr dos integrantes do projeto “Choro da Casa” e convidados como: Cacilda Mehmari, Fernanda Marx, Javiera Hunfan (Chile), entre outros.
O “Choro na Esquina” é um evento gratuito, que acontecerá no Hall do Teatro Minaz, que está localizado na Rua Carlos Chagas 273, Jardim Paulista. As ruas próximas ao Teatro Minaz, Rua Deolinda e Carlos Chagas, estarão fechadas para o evento.