Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo empata com o CRB fora de casa

Agência Botafogo/Divulgação

O Botafogo empatou com o CRB por 0 a 0, neste sábado (5), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Tricolor se mantém na nona colocação agora com 32 pontos –seis a menos do que o Criciúma, quarto colocado. O Pantera tem um jogo a menos do que a maioria de seus rivais.

Agora, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (12), quando enfrenta a Ponte Preta, às 17h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 23ª rodada da competição.

O JOGO

Sem poder contar com três jogadores considerados titulares, o treinador Marcelo Chamusca fez alterações no Botafogo. Duas das mudanças foram no setor defensivo. Os zagueiros Diogo Silva e Luís Felipe substituíram Lucas Dias e Marcio, suspensos. No meio de campo, Pedro Rodrigues entrou na vaga de Tárik, que também estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra modificação foi a entrada de Ivonei no lugar do atacante Edson.

Assim, Osman atuou no sistema ofensivo mais próximo de Salatiel. Já no meio de campo, o Tricolor teve Guilherme Madruga, Pedro Rodrigues, Ivonei e Luiz Henrique.

Com essa formação, o Pantera marcava forte e apostava na transição ofensiva. Logo no primeiro minuto, a bola sobrou para o zagueiro Diogo Silva, que não conseguiu completar. O Pantera ainda ameaçou após uma bola levantada da esquerda, no entanto, Salatiel não alcançou.

Já o CRB ameaçou três vezes. Na primeira, Hereda cruzou da direita, Matheus Albino cortou e Guilherme Romão completou para fora. Aos 33 minutos, o lateral esquerdo cruzou para Renato, que cabeceou na trave. Aos 42, Juninho finalizou da intermediária e o goleiro botafoguense defendeu no cantinho.

No segundo tempo, o Pantera voltou com a mesma postura. Já o CRB tentou em chutes de fora da área. Aos 7, Renato finalizou e Matheus Albino espalmou para escanteio. Logo depois, Falcão mandou próximo da trave de Matheus Albino.

A primeira chance do Botafogo foi numa cobrança de falta de Ivonei e o goleiro Diogo Silva defendeu.

Aos 20 minutos, Marcelo Chamusca colocou os atacantes Edson e Édson Cariús nos lugares de Ivonei e Salatiel, respectivamente. Doze minutos depois, entraram Toró e Carlos Manuel nas vagas de Pedro Rodrigues e Luiz Henrique, respectivamente. Na reta final, o zagueiro Ericson substituiu Osman.

Bem postado em campo, o Tricolor conseguiu controlar as investidas do adversário. O time até chegou a balançar as redes com Guilherme Madruga, mas o assistente anulou corretamente. Assim, a partida terminou empatada por 0 a 0.

Postagens relacionadas

Vôlei Ribeirão contrata ponteiro que estava na Itália

Redação 1

Terminam as obras no aeroporto Leite Lopes

Redação 1

Nova prefeitura deve custar R$ 173 mi 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com