Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

VÍDEO – Polícia age rápido e prende suspeito da morte de mulher enterrada no próprio quintal em Barretos

Suspeito é jovem acolhido pela vítima que pode ter premeditado o crime; ele foi preso na cidade mineira de Frutal, divisa com o Estado de SP

Por: Adalberto Luque

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (03), o principal suspeito de matar e enterrar Nilza Costa Pingoud, de 62 anos. Ele foi localizado na cidade de Frutal, em Minas Gerais, na divisa com o Estado de São Paulo, a 81 quilômetros de Barretos.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Rafael Faria Domingos, o jovem morava nos fundos da casa de Nilza, no bairro Los Angeles, Barretos. O delegado adiantou que ele teria sido acolhido pela mulher depois de se apresentar como travesti. Ela teria alojado o homem nos fundos de sua residência. Nilza era viúva havia quatro anos.

A Polícia Civil descobriu o corpo de Nilza na terça-feira (01), quando vizinhos, desconfiados por não estar vendo a mulher há alguns dias, relataram o fato na delegacia. Um investigador foi até o local e, ao pular o muro da casa, percebeu que o jardim estava com terra remexida.

Ao cavar, localizaram o corpo da mulher. As investigações começaram imediatamente e, em pouco tempo, os policiais já tinham o nome do suspeito: Leonardo Silva, de 18 anos, o homem que teria sido acolhido pela vítima. Foi apurado que ele se apresentava como sobrinho de Nilza e seria morador de Planura, no Triângulo Mineiro.

Nilza teria acolhido em sua casa o homem apontado como responsável por sua morte (Foto: Redes Sociais)

Nesta quarta-feira (02) a Justiça expediu mandado de prisão temporária contra o investigado. O homem foi preso na manhã desta quinta-feira (03). Ele estava em um posto de abastecimento na cidade de Frutal. Com ele os policiais encontraram o telefone celular da vítima.

Através do celular, o homem teria feito movimentações, utilizando dinheiro da vítima. Ele foi preso com uma motocicleta, supostamente comprada após a morte de Nilza. A motocicleta foi apreendida. A CNH da mulher também estava com o suspeito. O delegado informou que eles se conheciam desde a infância do suspeito.

A Polícia Civil conseguiu imagens de Leonardo em câmeras de segurança próximo à residência da vítima. Utilizando tecnologia de reconhecimento facial, descobriram que ele morava em Planura, mas não foi localizado durante as buscas. Encontrado em Frutal, foi preso em flagrante e já está em Barretos, onde será interrogado.

Vizinhos desconfiaram de desaparecimento e avisaram a Polícia, que encontrou corpo enterrado no quintal da casa (Foto e vídeo: Polícia Civil/Divulgação)

Ele ainda não havia nomeado um defensor. O delegado pretende apurar se o rapaz teve alguma ajuda para matar Nilza ou até mesmo para ocultar o cadáver. O laudo que pode apontar a causa da morte ainda não foi concluído, mas a principal suspeita é de que ela tenha sido asfixiada enquanto dormia.

Leonardo vai ficar preso por 30 dias e a prisão pode ser revogada por mais 30 dias ou passar para prisão preventiva, onde ele permaneceria preso até o julgamento do caso. Informalmente, ele teria confessado o crime para os policiais militares de Frutal, que efetuaram sua prisão. Se indiciado, deve responder por latrocínio. As investigações prosseguem.

Postagens relacionadas

Polícia investiga morte de mulher no Cristo Redentor

Luque

Justiça absolve Waldir Vilela

Redação 1

Morte por ‘rabeira’ suspende transporte

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com