Tribuna Ribeirão
Geral

Trânsito é liberado na Independência  

Trecho ficou interditado para construção de uma ponte: obra faz parte do último eixo do corredor Norte-Sul, que será inaugurado em janeiro (Foto - Fernando Gonzaga)

O tráfego de veículos já está liberado desde o meio-dia de segunda-feira, 31 de julho, nos dois sentidos da avenida Independência, no entorno do Jardim João Rossi, na Zona Sul de Ribeirão Preto. O local ficou totalmente interditado desde maio deste ano para a construção de uma ponte de 40 metros sobre o córrego Nova Aliança.
Também foram construídos novos 600 metros da Independência que, depois do prolongamento, passou a se estender até a avenida Braz Olaia Acosta. A obra faz parte da construção do quarto e último trecho do corredor de ônibus Norte-Sul.
Será formado por quatro eixos que ligarão a cidade de norte a sul por 21 quilômetros de vias contínuas, passando por onze avenidas e 20 bairros, do Complexo Ribeirão Verde, na Zona Leste, ao RibeirãoShopping, na região Sul. A entrega deste pacote de obras está prevista para dezembro deste ano.
Os quatro trechos do eixo Norte-Sul somados vão receber de 98.279 passageiros por dia e uma média de 1.800 veículos por hora, nos horários de pico. A construtora responsável e a Autem Engenharia Ltda. A obra integra o Programa Ribeirão Mobilidade para permitir a conexão entre os onze  corredores de ônibus do sistema.
Todo o corredor Norte-Sul vai custar R$ 84.360.738,10 – são R$ 23.997.875,14 do trecho 1, mais R$ 40.500.141,80 dos trechos 2 e 3 e, por fim, R$ 19.862.721,16 do trecho 4. É o maior em extensão dentre os onze do Programa Ribeirão Mobilidade. A conclusão completa está prevista para dezembro deste ano.
Com 15 quilômetros de extensão, começa na avenida Antônia Mugnato Marincek, no Complexo Ribeirão Verde. Depois segue pelas avenidas Recife, Thomaz Alberto Whately, Brasil, Mogiana, Paschoal Innechi, Meira Júnior e Independência, chegando até o RibeirãoShopping. A obra inclui também a duplicação da Independência, entrando na Lygia Latuf, que passa em frente ao Novo Mercadão.
Desce a Braz Olaia Acosta e segue para a avenida Coronel Fernando Ferreira Leite até entrar no terminal de ônibus do Ribeirão Shopping. Projetadas para aguentar o impacto de veículos pesados, como as demais pistas exclusivas para ônibus do Ribeirão Mobilidade, o quarto trecho inclui pavimentação com reforço na capacidade de suporte.

Postagens relacionadas

Bosque cuida de lobo-guará ferido

Redação 1

Prefeitura amplia funcionamento de bares e restaurantes e shoppings

Redação

PUBLICIDADE: Claro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com