Por: Adalberto Luque
Um homem de 58 anos foi preso, na noite deste domingo (30), depois de ser acusado de importunar sexualmente uma mulher de 46 anos, em um ônibus coletivo de Ribeirão Preto. O motorista teria seguido com o ônibus direto para uma base da Polícia Militar.
Segundo informações, por volta de 18h30, o coletivo que fazia a linha 308-Marincek seguia sentido bairro, quando o homem subiu no coletivo e sentou-se no banco atrás de onde havia uma mulher sentada.
O coletivo estava com poucos passageiros e o homem aproveitou-se passando sua mão no corpo da mulher à frente. Ela gritou por socorro e recebeu ajuda de outros passageiros.
O motorista seguiu com o coletivo direto para uma base da PM, que fica na esquina da Rua Espírito Santo com a Rua Rio Grande do Norte. Assim que parou o coletivo, alertou os policiais militares, que subiram no ônibus e efetuaram a prisão.
Vítima, testemunhas e autor foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O homem teve sua prisão confirmada pelo delegado de plantão e foi encaminhado para uma unidade prisional. Ele foi indiciado por crime de importunação sexual e ficou à disposição da Justiça.