Com novo treinador, Botafogo avançou na Copa Sul-Americana e segue firme na competição
O Botafogo está em lua de mel com o seu torcedor. Líder do Campeonato Brasileiro, com uma campanha até então histórica, o Fogão também está na briga pelo título inédito da Copa Sul-Americana.
Após avançar da fase de grupos no segundo lugar, os cariocas foram sorteados para encarar o Patronato, da argentina, nos playoffs da competição. Os duelos foram em meio a transição no comando dos brasileiros, já que o treinador Luís Castro saiu para Al-Nassr, da Arábia. Para o seu lugar, Cláudio Caçapa assumiu como interino, até que Bruno Lage foi confirmado como novo treinador.
Focado na liga brasileira, o Botafogo utilizou equipe mista nos dois confrontos contra o Patronato, mas mesmo assim avançou sem sustos. As cotações nos aplicativos de aposta de futebol já mostravam favoritismo para os brasileiros, mas principalmente na ida a facilidade foi além do esperado.
Botafogo x Patronato: Como foram os jogos?
Com uma equipe mista, o Botafogo foi até a Argentina no jogo de ida e sobrou. Carlos Alberto e Janderson fizeram os gols da equipe, fechando o confronto inicial em 2 a 0. Com isso, o Fogão voltou para o Brasil com larga vantagem, podendo até perder por um gol de diferença que avançaria.
Na volta, justamente na estreia de Bruno Lage, o novo comandante comemorou o primeiro gol logo aos dois minutos de jogo. Janderson fez uma linda jogada e encontrou Luís Henrique livre para marcar, 1 a 0. Com toda a vantagem, o ritmo caiu e o Patronato empatou no segundo tempo, 1 a 1.
Porém, mesmo com a igualdade, o Fogão somou 3 a 1 no agregado e avançou sem sustos na competição, para a festa do seu torcedor.
Guaraní é o próximo adversário
Após eliminar o Patronato, agora o Botafogo terá pela frente o Guaraní, do Paraguai. Os paraguaios não precisaram passar pelos playoffs, já que ficaram na liderança do seu grupo na primeira fase. Dessa forma, em uma chave com Emelec, Danúbio e Huracán, somaram 11 pontos, após três vitórias, dois empates e uma derrota.
A data base para os duelos das oitavas é no dia 2 e 9 de agosto, mas os duelos ainda terão o desmembramento, podendo acontecer entre terça a quinta-feira das mesmas semanas. Porém, certo é que o Fogão fará o primeiro jogo em casa e o segundo fora.
Quem avançar de Botafogo x Guaraní irá enfrentar nas quartas de finais o vencedor de Emelec Defensa y Justicia. Em uma possível semifinal, podemos ter um duelo brasileiro com o São Paulo. Além disso, do outro lado da chave, América Mineiro, Bragantino, Fortaleza, Corinthians e Goiás estão na briga.