O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) estreou com vitória na LPF 2023, em partida realizada na noite desta quinta-feira (27), contra o Brutos Futsal, em Limeira. Em um jogo consistente, o Barão fez 4 a 1. O pivô Lucas Santos, autor de três gols, foi um dos destaques do jogo.
Essa foi a primeira grande goleada da Liga Paulista, logo na primeira rodada. Nenhum time, até então, havia vencido por mais que um gol de diferença. Assim o Barão lidera a classificação geral com 3 pontos e saldo de 3 gols.
A partida começou equilibrada, mas Lucas Santos, o Lucão, abriu o marcador aos 9 minutos. Aos 17, o pivô recebeu uma boa bola de Luiz Felipe e marcou novamente. As duas equipes criaram chances, mas o placar permaneceu 2 a 0 para o Ribeirão Preto na primeira etapa.
O segundo tempo começou equilibrado. Aos 9 minutos a equipe de Limeira partiu para a tática de goleiro-linha. Na primeira jogada, Javali diminuiu. O jogo ficou mais intenso. As duas equipes criaram boas chances, mas em uma bela jogada de Paulinho, pela direita, o ala deixou Lucão novamente livre. Foi o terceiro gol dele. Limeira insistiu com goleiro-linha e em uma roubada de bola, o capitão Beto ampliou ao chutar da quadra de defesa. A partir dos 4 a 1 Ribeirão administrou o jogo.
Ao final do jogo, perguntado sobre a boa média de gols nos últimos campeonatos e de ter começado a competição marcando, Beto enalteceu o grupo. “É mérito do time. Não somos uma equipe totalmente profissional, mas nos dedicamos muito em treinos. Os gols são consequência e eu fico feliz em brigar pela artilharia”, disse. “A gente sabia que seria um jogo difícil. Os últimos jogos contra o time de Limeira mostraram isso. Nosso time estava cansado pela sequência de jogos nos Jogos Regionais. Foram seis partidas em seis dias. Descansamos e viemos para a abertura. Começar vencendo é muito importante”, finalizou.
Esse é um dos melhores momentos da história do Futsal Ribeirão. O time tem apenas uma derrota nos últimos 30 jogos e está invicto na temporada 2023, com três campeonatos e três finais, sendo dois títulos e um vice-campeonato na prorrogação. Na próxima quinta-feira, dia 3 de agosto, o Barão enfrenta o São Paulo, em Ribeirão Preto, na segunda rodada.