Tribuna Ribeirão
Mundo

Filho de LeBron James sofre parada cardíaca

Bronny James, filho mais velho de LeBron James, sofreu uma parada cardíaca enquanto participava de um treinamento com sua equipe de basquete da Universidade do Sul da Califór­nia (USC), na segunda-feira, 24 de julho. De acordo com o por­tal americano de notícias TMZ Sports, o jovem de 18 anos foi levado imediatamente ao hospi­tal e está estável, fora da Unida­de de Terapia Intensiva (UTI).

“Ontem (anteontem), en­quanto treinava, Bronny James sofreu uma parada cardíaca. A equipe médica conseguiu socor­rer Bronny e levá-lo ao hospital. Ele está em condição estável e já deixou a UTI. Nós pedimos respeito e privacidade para a fa­mília James e iremos atualizar a imprensa quando tivermos mais informações”, afirmou um por­ta-voz da família ao TMZ.

“LeBron e Savannah (mu­lher do jogador) agradecem publicamente à equipe médica da USC por seu incrível tra­balho e dedicação em prol da segurança dos atletas”, com­pletou. Bronny James, de 1,91 metros, joga na posição de ar­mador e tem gerado expectati­va no mundo do basquete.

Ele tinha a opção de jogar a G League, liga de desenvol­vimento da NBA, nesta tem­porada, mas escolheu atuar na liga universitária (NCAA) pela USC, que o anunciou em maio deste ano. Antes, o jovem atuou pela Sierra Canyon High School, tam­bém da Califórnia, enquanto cursava o ensino médio.

O armador de 18 anos é cotado para o draft, processo de recrutamento de jovens ta­lentos para a NBA, de 2024. O time que escolher Bronny para seu elenco deve ser também o destino de LeBron, que já falou mais de uma vez sobre o sonho de jogar ao lado do filho.

Seria a primeira vez que pai e filho jogam juntos na NBA. Agora, a realização do objetivo dependerá do que os exames médicos após a para­da cardíaca vão revelar sobre a saúde de Bronny, que tem um exemplo próximo de uma situação parecida.

Shareef O’Neal, filho de Shaquile O’Neal e amigo de Bronny, também teve um problema cardíaco, em 2018, quando era uma estrela ado­lescente do basquete, e pre­cisou passar por cirurgia. Ele não foi escolhido no draft de 2022, para o qual era elegí­vel, e hoje joga a G League pelo Ignite.

Postagens relacionadas

Inundações causam mais de 65 mortes

Redação 1

Pandemia de covid-19 “está longe de terminar”, diz chefe da OMS

Redação 1

Sonda lunar perde contato com a Terra

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com