Depois do sucesso de “Segunda chamada – Vida de Professor I e II”, o humorista Diogo Almeida estará no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, com seu novo show de stand-up comedy, “Savana Pedagógica: Sobrevivendo na Escola”. Serão três sessões – às 16, 18 e 20 horas – neste domingo, 30 de julho, todas com lotação máxima. Não há mais ingressos à venda.
Em seu novo espetáculo Diogo Almeida traz uma alusão hilária ao ambiente escolar, que muitas vezes pode ser comparado a uma selva. Ele explora o tema para criar um universo divertido e cativante, em que a plateia é convidada a acompanhar a jornada do comediante pela savana da educação brasileira. Com um texto diferente e observador, o comediante apresenta situações cotidianas que acontecem nas salas de aula, fazendo uso de sua habilidade em transformar o trivial em algo engraçado.
É o cenário perfeito para Diogo Almeida explorar a relação entre professores e alunos, os desafios enfrentados pelos docentes na sala de aula, as dificuldades de lidar com os pais e a exigência da educação. Provando ser uma voz sem igual no mundo da educação, o humorista traz à tona esses temas de forma divertida e criativa, garantindo que a plateia se divirta e se incorpore com as tentativas alcançadas.
Diogo Almeida
Diogo Almeida é formado em rádio e TV e jornalismo. Entrou para a vida docente ministrando aulas para jovens e adolescentes, além de ter atuado na coordenação pedagógica. Foi casado com uma professora, o que contribuiu, também, para a sua afinidade e identificação com a vida dos professores. Começou sua carreira no humor há sete anos, em Curitiba (PR).
Ganhou o primeiro campeonato paranaense de stand-up comedy. Seus vídeos ganharam grande notoriedade dentro do segmento educacional devido à identificação gerada nos vídeos. Hoje, os vídeos ligados à educação somam mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais. Se apresenta nas casas mais tradicionais de stand-up do país, Curitiba Comedy Club, Comedians, Beverly Hills, etc.
Regras
O Theatro Pedro II informa que não é permitido crianças menores de 12 anos na fila A dos setores balcão nobre e balcão simples, por determinação do Ministério Público de São Paulo (MPSP), devido a altura do guarda corpo. Ingressos para cadeirantes são destinados ao setor frisa do teatro.
Não será permitida a entrada após o início do espetáculo, não havendo troca de ingresso e nem devolução do dinheiro. Para melhor conservação do Theatro Pedro II é proibido o consumo de bebidas e alimentos dentro das salas de apresentação. Fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto.
O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1.200 lugares. O telefone para mais informações é (16) 3977-8111. Ou acesse www.theatropedro2.com.br. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos. O espaço é o terceiro maior teatro de ópera do Brasil. O uso de máscara é opcional.