Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

VÍDEO – Mulher furta celular dentro de brechó de Ong

Dona do aparelho fazia trabalho voluntário quando teve seu smartphone levado por suposta cliente

Por: Adalberto Luque

Uma mulher furtou um celular dentro do brechó de uma Ong de apoio aos animais, na manhã deste sábado (22), na Rua Cerqueira Cesar, Higienópolis, região central de Ribeirão Preto. O celular pertence a uma voluntária, que prestava serviço no momento do furto.

Segundo a dona do aparelho, ela foi até o brechó da Ong Centro de Adoção Para Gatinhos, onde estava participando de uma campanha de venda de pizzas para arrecadação de fundos. “Não estava escalada para a loja, mas acabei ficando até a outra voluntária chegar. Havia acabado de receber as pizzas quando a mulher entrou na loja. Nem vi que ela havia entrado”, explica Vanessa Sartore, dona do aparelho furtado.

As filhas de Vanessa também estavam na loja quando a mulher entrou e fingiu ver algumas roupas. Ela foi direto para o local onde fica o caixa. “Acredito que ela já tenha vindo antes”, avalia a vítima.

Mulher observa a loja enquanto furta o celular (Foto e Vídeo: Câmera de Segurança)

Enquanto Vanessa recebia as pizzas, a mulher olhou furtivamente para a frente da loja e apanhou o celular. Colocou no bolso traseiro de sua calça e encobriu com a camiseta. Depois perguntou se a loja comprava roupas. Vanessa explicou que apenas vende, que a Ong depende de doações e o brechó ajuda a custear os trabalhos de resgate, acolhimento e castração dos gatos, que depois são destinados para adoção responsável.

A mulher sai e, após algum tempo, Vanessa percebe que havia sido furtada. Ela chamou a Polícia Militar e registrou a ocorrência. Depois ela e o esposo divulgaram o vídeo em redes sociais, que foram replicados.

“Chegaram informações de que a mulher na imagem havia sido reconhecida por cometer outros furtos no Boulevard, Rua do Professor, Jardim Irajá. Uma pessoa me informou que ela é moradora da Vila Virgínia e frequenta a Favela das Mangueiras. É triste, porque aqui é uma Ong e, tirando os estagiários de veterinária, somos todos voluntárias.” A vítima bloqueou o aparelho. A Polícia Civil deve investigar o furto.

Postagens relacionadas

Legislativo aprova contas de Nogueira

William Teodoro

OAB Ribeirão promove eventos em alusão à Consciência Negra

Luque

Vacinação contra dengue é ampliada para adolescentes de 10 a 14 anos

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com