Com status de goleador, o atacante Édson Cariús, de 34 anos, é mais um reforço contratado pelo Botafogo para a sequência da temporada.
O jogador chegou a Ribeirão Preto nesta terça-feira (18), realizou exames médicos e assinou contrato até o final de 2023.
Natural de Cariús, cerca de 400 quilômetros de Fortaleza, o atacante estava no Tacuary, do Paraguai, onde disputou a Copa Sul-Americana e o Campeonato Paraguaio.
Em 17 jogos nesta temporada pelo time paraguaio, marcou quatro gols, sendo três pela competição sul-americana. Ele também marcou duas vezes pela Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca.
O jogador chega para solucionar o problema de gols do Tricolor. Mesmo figurando na parte de cima da tabela, o Botafogo está entre os piores ataques da competição. Até aqui foram apenas 13 gols marcados em 17 partidas.
Édson Cariús também demonstrou seu faro de gol em 2022, quando foi o artilheiro do Campeonato Cearense pelo Ferroviário. O atacante fez nove gols em 14 partidas.
Ele também foi o goleador da competição em 2019. Na oportunidade, marcou dez gols em 13 jogos.
No ano anterior, foi artilheiro da Série D do Brasileiro. No total, foram 25 gols na temporada e foi o quinto maior goleador do país. Nos últimos cinco anos, Édson Cariús tem 73 gols marcados.