Tribuna Ribeirão
Artigos

O que é Metafísica Filosófica (texto 11)

[Num ponto a Ciência materialista e a Espiritualidade concordam com­pletamente: “Somos Filhos da Terra”.
O Materialismo afirma que a composição química de nossa constitui­ção material é exatamente igual à da Terra. A Espiritualidade afirma que a Fonte de tudo é única e por isso, a Matéria não passa de uma ínfima porção do todo universal vibrando numa determinada frequência que lhe dá sua aparência e consistência]
A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA!

Existem muitos estudos que apontam para a época atual, como sendo única na história da Terra, e como filhos da Terra, o mesmo se dá conosco e com tudo que a habita. As Profecias Maias, os documentos descobertos por Bob Dean, alta patente do Exército Norte-Americano quando chefiava os escritórios da OTAN, a entrevista de Chico Xavier no Pinga Fogo em 1971 , as inúmeras aulas do professor Jorge Antônio Oro no programa “Vida Inteligen­te” da TV Floripa , somente para citar alguns, mostram uma sólida convergên­cia que não deixa dúvidas: Estamos vivenciando uma Transição Planetária.

O Geólogo, Especialista em História Natural e cientista da computação, Gregg Braden se destaca no esforço de mostrar que os diuturnos fatos que vêm ocorrendo estavam previstos em muitas de nossas tradições, incluindo as in­contáveis tradições indígenas espalhadas pelo Mundo. Ele viajou o mundo todo tendo se debruçado sobre incontáveis documentos descobertos – incluindo os encontrados imediatamente após a 2ª Grande Guerra, na região do Mar Morto, os quais pertenciam aos Cristãos Primitivos – ou seja, eram de conhecimento do Cristo – mas, inexplicavelmente foram desprezados pelo Imperador Romano, Constantino, e seus subordinados, quando organizaram os cânones da Igreja Católica – (Universal em Grego e origem do atual Cristianismo), no Concílio de Nicéia em 325 de nossa era. Braden também é um expoente em mostrar que in­contáveis conclusões da ciência atual, dizem as mesmas coisas que aparecem nos citados pergaminhos, com palavras atuais e adequadas à linguagem científica.

De outra parte, o cientista, Biólogo e Filósofo da Natureza, Rupert Shel­drake que desenvolveu a Teoria Morfogenética, com ênfase nos seres biológi­cos, sendo sua sólida formação acadêmica haurida em Harvard e Cambridge encerra a introdução de seu livro de 1991 “O Renascimento da Natureza” com o emblemático subtítulo “O Reflorescimento da Ciência e de Deus ” dizendo:

“Precisamos com urgência, encontrar meios práticos de restabelecer nosso sentido consciente de ligação com a Natureza viva. Reconhecer a vida da natureza exige uma revolução na maneira como vivemos nossa vida”.
Braden, muito embora não seja o único, se aprofunda corajosamente nos muitos acontecimentos, que sob a limitada ótica material, parecem meras “coincidências”. O ingênuo pensamento ortodoxo religioso ao qual o homem foi condicionado, o leva a pensar que os acontecimentos são obra de um Deus pessoal que interfere diretamente nos fatos. Como esse Deus é antropomórfi­co, tem também as limitações e idiossincrasias do ego humano, ou seja, abso­lutamente imprevisível. O Verdadeiro Deus é a Consciência Cósmica de quem somos “Imagem e Semelhança”. Por isso, toda Teologia e Filosofia afirma que faz parte de nós, o profundo desejo de retornar à Casa Paterna.

O Dr. Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-No-Ie em 1930, numa manhã primaveril recebeu sob inspiração um poema que, em função dos efeitos que provoca naqueles que o recita, se tornou uma Sutra Sagrada; “Chuva de Néctar da Verdade”, onde consta:

“Deus é a Fonte luminosa do Homem e o Homem é Luz emanada de Deus”

“Não existe Fonte luminosa sem Luz e nem existe Luz sem Fonte Luminosa”

“Assim como Luz e Fonte Luminosa são um só corpo, Deus e Homem são um só corpo”

“Graças a Deus, Deus não é humano”, afirmam os mais evoluídos!
1 https://www.youtube.com/watch?v=jEtfONITvmk (entrevista ao Projeto Camelot – 2011);

2 Documentário “A Data Limite”
3 https://www.youtube.com/watch?v=1XKijEnRIyE;

4 Saint Germain afirma que “profecias”, são possibilidades e nunca uma certeza. A ciência atual, fundamentada no mais recente desenvolvimento da Física Quântica – a coqueluche da ciência moderna – afirma que os acontecimentos manifestados no nível tridimensional, são a concretização de uma das várias possibilidades que os antecediam no nível quântico, colapsadas pela Consciência.

Postagens relacionadas

Sócrates, Datena e o Rolex

Redação 1

Coronavírus – Parte VII: como reforçar as defesas do corpo (2)

Redação 1

Sem reprise

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com