Tribuna Ribeirão
Esportes

Briza abre o jogo!

Raquete, grama, títulos e fricotes!

Nem a técnica nem os fricotes de Novak Djokovic tiraram o brilho de Carlos Alcaraz, campeão do Wimbledon 2023, torneio de tênis mais importante do mundo. Perdeu o 1º set (6 a 1), placar que ele devolveu no 3º set, e ganhou (3 a 2) de Djokovic em jogo de 4H42, no domingo (16). O jovem tenista espanhol, o mais completo da história nesta idade (20 anos) quebrou a seqüência, como Andy Murray fez em 2016, de títulos do “Big Three” (Nadal, Féderer e Djokovic) em Wimbledon. No sábado (15) a tcheca Maketa Vondrosova foi campeã do feminino ao vencer (2 a 0) Ons Jabeur.

 

Grama sagrada…

O árbitro disse a Djokovic e Alcaraz: “Não quebrem as raquetes, para proteger a grama”. Djokovic obedeceu, quebrou a raquete no suporte da rede. A “grama sagrada” é bem protegida em Londres. No Estádio de Wembley, em 1995, com a seleção, nós jornalistas não podíamos pisar com os sapados nem na grama fora das quatro linhas. O presidente do Mogi Mirim, Wilson de Barros (falecido), também protegia seu gramado. Num jogo do Mogi Mirim contra o Santos, ele desceu da tribuna e pediu ao goleiro Marola para não bater com a chuteira na grama na hora de cobrar o tiro de meta.

 

Tiques e Raio-X…

No futebol, como todo esporte coletivo, raramente percebe-se tique nervoso de alguém. O tênis, como a atriz Esther Góes disse do cinema em relação a outras artes cênicas, é uma espécie de Raio-X do atleta. Um pequeno gestual é captado em grande dimensão. Os puxões de cueca de Rafael Nadal, tema de boa matéria do brilhante jornalista Sidnei Quartier, anos atrás no jornal A cidade, não são únicos. Os menos famosos também tem seus tiques. Alcaraz puxa o short, Alexander Zverev levanta e abaixa a camisa, Ons Jabeur puxa a saia. Movimentos freqüentes que irritam ou viram atração antes do saque.

Postagens relacionadas

‘Não temos que mudar nada’, afirma Gustavo Marciano sobre postura do Comercial na A3

William Teodoro

Edição de 2020 da Maratona de Nova York é cancelada devido à pandemia de covid-19

Redação 1

Alison dos Santos busca ouro inédito nos 400m com barreiras 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com