Por: Adalberto Luque
As atividades físicas acabaram ficando em segundo plano para usuários do Parque Ecológico Maurílio Biagi, que fica na região central de Ribeirão Preto, neste domingo (16). Muitos frequentadores do local lamentaram a quantidade de lixo acumulado no Córrego Laureano, que passa dentro do Parque.
Um dos frequentadores, o empresário e instrutor de autoescola João José Barbosa Júnior registrou em vídeo a situação. Ele disse que boa parte dos detritos são marmitas descartáveis e garrafas pets.
A grande quantidade de lixo formou uma espécie de dique no local, bem ao lado da pista de caminhada, num ponto próximo à Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Nas imediações do Parque Maurílio Biagi há muitas pessoas em situação de rua, boa parte dependentes químicos.
Barbosa Júnior explica que muitas entidades vão até o local para doar marmitas às pessoas que vivem nas ruas, o que pode explicar a quantidade de lixo acumulada naquele local. A Secretaria da Infraestrutura informou que as equipes já realizaram a vistoria e o serviço está programado para o dia 07 de agosto, em três semanas.