Tribuna Ribeirão
Esportes

Alunos do Projeto Social “Campeões em Virtudes” conquistam medalhas

DIVULGAÇÃO

A equipe do Projeto Social “Campeões em Virtudes”, com­posta por alunos da Etec José Martimiano da Silva, participou no último domingo (9), da Copa Kamikaze de Jiu-jitsu. A compe­tição foi sediada no Ginásio Po­liesportivo do Ipanema Clube, e reuniu atletas do mirim ao sênior em todas as faixas, nas catego­rias masculino e feminino. Foi o maior número de inscritos para o campeonato em 15 anos.

Os alunos do projeto, ideali­zado pelo fundador e professor, Jeferson Queiros, bicampeão mundial e pan-americano e atualmente com a colaboração do professor Lucas Vicentini, ambos faixas-preta, conquista­ram 11 medalhas, entre ouro, prata e bronze, nas suas respec­tivas categorias.

Os alunos Felipe Gabriel e Michael Eduardo, foram meda­lha de ouro; Henrique Bonice­nha, Sara Manuelina e Ulysses Neto, medalhas de prata e os atletas Caio Rondon, Rafael Lo­pes, Felipe Oliveira, João Gabriel, Gustavo Manetta e Guilherme Aranha, medalhas de bronze.

“Os alunos tiveram um de­sempenho inacreditável e sur­preendente por ser o primeiro campeonato que disputaram. Apesar do projeto ter começado em setembro de 2022, apenas os alunos Felipe Oliveira e João Gabriel, iniciaram os treinos no início do projeto. O restante co­meçou a treinar no projeto em fevereiro deste ano, tendo apenas quatro meses de treino, e compe­tiram contra atletas de alto nível e com anos de experiência em competições”, explicou Queiroz.

Projeto
“Campeões em Virtudes” é um projeto social que ensina Jiu-Jitsu, disciplina e virtudes para os alunos da Etec José Mar­timiano da Silva. Idealizado pelo professor, Jeferson Queiroz, o projeto já existe desde o ano pas­sado e hoje conta com 50 alunos. Além de colher a mudança no comportamento dos jovens que participam da iniciativa gratui­tamente, umas das exigências do projeto é que seus alunos se empenhem nas atividades esco­lares, tenham condutas e virtu­des na escola, no âmbito familiar e em suas vidas pessoais.

Postagens relacionadas

Jogos de Paris: Tati Weston-Webb fica com prata no surfe feminino

Redação 1

O que esperar do esporte de alto rendimento após a pandemia?

Redação 1

‘Situação era desesperadora’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com