Tribuna Ribeirão
Artigos

O que é Metafísica Filosófica (texto 10)

A Sabedoria Universal, há séculos, deixou gravada no oráculo de Del­fos, na Grécia, a mensagem:
[“Eu advirto, quem quer que seja…”

“Oh, você que deseja sondar os arcanos da natureza, se você não encontrar dentro de si mesmo o que procura, você também não poderá encontrá-lo lá fora”.

“Se você ignora as excelências de sua própria casa, como pretende encontrar outras excelências?”
“Em você está escondido o tesouro dos tesouros”.

“Oh, homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses”!]

O QUE OU QUEM É “EU SOU”!

Não há outro caminho para a Luz, a não ser através do autoconhecimento, o qual indica natu­ralmente a imperiosa necessidade de autocontrole. Moisés ao inquirir a Entidade que o instruía com mandamentos recebeu como resposta “EU SOU o que EU SOU”. Por que Deus se autoidentifica como sendo “EU SOU o que EU SOU”? Porque de qualquer outra maneira Ele será qualificado e por mais grandiosa que seja essa qualificação, irá limitá-Lo. Deus é ‘Onipresente; Onipotente e Onisciente’, Ilimitado e Eterno. Ele É e está em toda parte, todo o tempo e detém todo o conhecimento. Um conceito difícil de ser compreendido por nossa mente consciente que atua no âmbito do ego. Para apreendê-lo devemos fazer uso de nossa Mente (que os cientistas de vanguarda chamam de ‘Supracons­ciência’) e Jesus, o Cristo, de ‘Reino de Deus’, nos garantindo que Ele está dentro de nós. Em verdade, sendo Onipresente está em toda parte, uma Energia que cria, dá e sustenta a Vida de tudo, de todos e em toda parte. Como é Onipotente, tudo pode e sendo Onisciente, tudo sabe, quando se movimenta o faz com a Sabedoria Suprema.

O Mestre Ascensionado Saint Germain nos alerta enfaticamente que, ao verbalizar EU SOU, colocamos a Energia Divina em movimento na direção da qualificação que dermos a Ela. A Energia Divina não tem preferidos ou escolhidos, pois Deus é AMOR, só Ama, não tendo, portanto, preteridos também. Como cria, dá e sustenta a Vida, Sua prioridade sempre é a Vida. Assim, qualquer um, ou qualquer coisa que se interponha à Vida, será, em maior ou menor grau, molestado pela passagem de Sua inexorável caminha­da. Enfatiza também, a necessidade de só empregarmos ‘EU SOU’ seguido de coisas boas e positivas e, para que seu efeito seja imediatamente sentido, com Amor, Gratidão e Reverência, pois é Deus quem estamos colocando em ação naquele momento. Nos alerta ainda, que é um equívoco do pensamen­to ortodoxo que Deus interfere diretamente no mundo tridimensional; uma vez que fomos criados com essa finalidade. Só o faz por nosso intermédio, quer seja física ou energeticamente. Nunca devemos perder de vista, porém, que sua Energia está todo o tempo completamente à nossa disposição.

Temos que reeducar nosso ego, não para que acredite, mas saiba, que quando oramos ou meditamos, não estamos fazendo nenhum favor a Deus, pois sendo completo, não precisa de nada. O objeto de nossa Oração/Medi­tação será infalivelmente alcançado, pois é nosso papel intermediar o Amor Divino entre a Fonte e seus Objetos. Quando emanamos AMOR o objeto será vivificado, seja uma pessoa, planta, animal ou qualquer coisa. Deus é AMOR e quer ver toda Sua criação feliz e harmonizada e tudo e todos aqueles que estiverem felizes e harmonizados, estarão NATURALMENTE sob Sua proteção. Disto se depreende que infeliz e desarmonizado é sempre o ego. Castigá-lo – ou acabar com ele, como afirmam alguns – está longe de ser a solução. Temos que reeducá-lo com amor, pois ele nos é imprescindível no cumprimento de nossa missão tridimensional.

1 Ascencionar é elevar-se acima do plano material tridimensional. Jesus, ao alcançar a condição de Cristo Cósmico, até onde se sabe, foi o único Ser Humano que ascensionou à vista de uma multidão.

2 Masaharu Taniguchi fundador da Seicho-No-Ie, a qual muitos seguem como se fora uma religião, que em princípio não era sua intenção, criou uma figura que bem ilustra os equívocos do Ser Humano na busca por sua Fonte: “Imagine, um ator que em cada região representa um personagem; nesta é ‘ALA’, naquela é ‘BUDA’, na outra é ‘O Grande Arquite­to’, mas, se formos ao camarim lá estará a FONTE, sempre a mesma, imutável”!

3 Como se dá nossa relação com a Fonte. Nada e ninguém pode impedir nos manter próximos de Deus. A figura do Cristo Cósmico simboliza os Avatares que nos orientam em como fazê-lo:.

Postagens relacionadas

Vem aí o show do agro

William Teodoro

Negacionismo mortal

William Teodoro

A crise é moral!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com