Por: Adalberto Luque
Um veículo desgovernado quase causou uma tragédia, na manhã desta segunda-feira (10), em um posto de combustíveis no cruzamento da Rua Arnaldo Victaliano com Avenida Maria de Jesus Condeixa. O carro parou a centímetros de uma das bombas de combustíveis do posto que, se atingida, corria risco de explodir.
O motorista vinha pela Rua Arnaldo Victaliano, em direção à Avenida Maria de Jesus Condeixa. Ele teria colidido contra um veículo estacionado a cerca de 500 metros do cruzamento. Testemunhas disseram que o carro não estava em alta velocidade. Após a batida, teria ocorrido um princípio de discussão com o dono do carro atingido.
O motorista que causou a colisão teria então deixado o local cantando pneus. Depois ele bateu em outros quatro carros estacionados, além de uma motocicleta. O carro foi na direção de uma bomba de abastecimento do posto, mas parou centímetros antes de atingir o equipamento.
Um engradado que acondiciona embalagens de óleo e aditivo de combustível foi atingido, além de uma defensa metálica, que impediu o choque com a bomba de abastecimento de combustíveis. Ninguém ficou ferido no acidente. Várias viaturas da Polícia Militar estiveram no local. O motorista que causou o acidente se recusou a realizar o teste do bafômetro.
O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Não foi informado se ele foi submetido a teste clínico para constatar se estaria ou não embriagado. A Polícia Civil vai investigar a ocorrência para estabelecer as responsabilidades e o que teria ocorrido para causar o acidente.