Por: Adalberto Luque
Um homem de 52 anos, sua esposa e suas netas foram alvos de um trio que chegou em uma caminhonete Hillux SW4. A família estava na frente da casa, na Rua Virgílio Antônio Simionato, Avelino Alves Palma, zona Norte de Ribeirão Preto, na manhã de sábado (08), quando o trio chegou.
O carro de luxo parou e um dos integrantes desceu, efetuando vários disparos na direção da família. Todos correram para dentro da casa enquanto os tiros eram disparados.
Mesmo após a família conseguir fugir, os tiros continuaram e teriam atingido até o muro e o portão da residência vizinha. Os ocupantes da caminhonete fugiram em alta velocidade. Ninguém ficou ferido.
A PM foi chamada para atender a ocorrência. Na delegacia, a vítima disse não ter ideia de quem teria efetuado os disparos contra ele e sua família. Disse não ter nenhum desafeto e que mora com a esposa e mais onze netos, além de sua filha e genro, que se mudaram para a casa da família há três meses.
Um Boletim de Ocorrência de homicídio tentado foi registrado na CPJ, no Centro de Ribeirão Preto. A perícia encontrou projétil calibre 12 intacto e vários cartuchos de calibres .40 e 9 mm. A Polícia Civil vai investigar o caso e tentar descobrir quem disparou contra a família na calçada e o que teria motivado a tentativa de homicídio.