O Comercial segue sem vencer na Copa Paulista. Na tarde deste sábado (8), o Leão do Norte visitou o Grêmio Prudente e acabou derrotado com o placar de 2 a 0. Rafinha e Cesinha fizeram os gols do jogo. O duelo foi válido pela segunda rodada da competição.
Com o resultado, o Leão do Norte é o lanterna do Grupo 1. O próximo compromisso é no domingo (16), diante do Mirassol, às 10h, no estádio Palma Travassos.
Quem viu o começo do jogo não acredita no placar final. Dominante, o Leão do Norte deu sinais de que faria um grande jogo. Porém, o bom momento foi embora logo aos 20 minutos, quando Luizinho, melhor jogador do Bafo até então, precisou ser substituído.
A alteração tirou ímpeto do Comercial e o time foi outro após a modificação. O clube ainda não falou sobre a gravidade do problema sofrido por Luizinho.
O Jogo
O Comercial iniciou a partida no modo turbo, encurralando o adversário no campo de defesa e criando chances desde o primeiro minuto. Logo de cara, Neto Acará arrancou e viu a ultrapassagem de Vitor Ceará, que recebeu na frente e bateu cruzado, exigindo grande defesa de Luiz.
O Prudente tentou responder em algumas investidas de velocidade e chegou com perigo em jogadas com Madalena. Porém, o goleiro Jeferson Reis não foi exigido.
Na faixa dos 20 minutos, o técnico Gustavo Marciano precisou fazer uma alteração. Luizinho, que vinha bem na partida, sentiu uma lesão e foi substituído por Luís Roberto.
Após a alteração o jogo diminuiu o ritmo. O Leão do Norte perdeu ímpeto sem as investidas de Luizinho. O Prudente aproveitou a queda alvinegra e começou a ser mais presente no campo ofensivo.
A mudança de postura do Prudente foi efetiva e o gol saiu aos 30 minutos. Rafinha recebeu pela direita, levou para o fundo e cruzou na medida para Cesinha, que apareceu livre no segundo pau para testar a bola para o fundo da rede.
O Comercial sentiu o gol e não conseguiu mais repetir as boas jogadas do inicio da partida. Com muitos cruzamentos errados, o Leão do Norte pouco criou e foi para o intervalo atrás do placar.
O Leão do Norte voltou para o jogo com uma alteração. Gabriel Chiari entrou na vaga de Paulinho Lagamba.
Mas, quem voltou a marcar foi o Prudente. Boré errou o tempo de bola e derrubou o atacante adversário dentro da área e o juiz marcou pênalti. Rafinha bateu e ampliou o placar.
Após sofrer o segundo gol, Marciano fez mais duas mudanças, com a intenção de fortalecer o meio. Lucas Lucena e Daniel Baiano entraram nas vagas de Guatapará e Vitor Ceará.
As mudanças não surtiram efeito e o Comercial seguiu distante do gol defendido por Luiz. O time da casa, por sua vez, continuou dominando o jogo e levando perigo ao gol de Jeferson Reis.
A última mexida de Gustavo Marciano foi a entrada de Israel no lugar de Christopher.
As alterações não surtiram o efeito esperado, o Comercial não melhorou na partida e o placar seguiu inalterado até o final. O goleiro do Bafo ainda fez duas defesas incríveis nos últimos minutos e evitou um placar maior no Prudentão.