A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher de São Paulo está disponibilizando linhas de crédito que totalizam R$ 50 milhões para atender micro e pequenas empresas administradas por mulheres. Os recursos integram a carteira de crédito da Desenvolve SP, agência de fomento paulista, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os recursos da Desenvolve SP têm juros que variam de 2% até 6% ao ano, mais a taxa Selic, com valor de R$ 200 mil pré-aprovado.
Outra linha de crédito para as empreendedoras é a Desenvolve Mulher Sustentável. Ela conta com taxas ainda menores para o financiamento de projetos de sustentabilidade, como compra e instalação de placas solares, melhoria de sistema de iluminação (energia fotovoltaica), substituição de equipamentos movidos a combustível fóssil por dispositivos com energia limpa, além de projetos de eficiência energética em geral.
Os financiamentos podem ser contratados com juros a partir de 2% até 4% ao ano, acrescidos da Selic. Em Ribeirão Preto a secretaria realizou encontro no dia 4 de julho na Câmara Municipal para apresentar o programa para mulheres da cidade e região.