Sócrates
O nome de Sócrates, o atleta que ajudou a projetar internacionalmente o nome de Ribeirão Preto, não consta em nenhuma escola, ginásio esportivo, campo de futebol ou em algum local de projeção na comunidade. Defendeu a seleção, o Corinthians e, antes de tudo e de todos, o Botafogo. Morreu em 4 de dezembro de 2011, aos 57 anos.
Só boas intenções
Defendeu, principalmente, os princípios democráticos através do esporte. Era popular na cidade, vivia apoiando as iniciativas da população e era alguém que escolheu Ribeirão Preto como sua cidade, sempre quando estava na seleção brasileira. Só há projetos que se transformaram em leis sem que se materializassem em algo concreto para homenageá-lo. Faz-se necessária esta correção histórica para homenageá-lo.
Placona
A placa tem que ser extensa para caber os títulos (comentarista, escritor, compositor e craque) e o nome do Magrão – Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Sem contar o eterno “Doutor”, como era conhecido por ter cursado a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e exercido a profissão.