Por: Adalberto Luque
O homem que admitiu ter matado a facadas um casal, de 22 anos, no Parque dos Flamboyans, se apresentou na Delegacia de Homicídios da Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC), no Centro de Ribeirão Preto, na noite desta quarta-feira (05).
Estava acompanhado de seu advogado e havia contra ele um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça na terça-feira (04). Ao tomar conhecimento, o advogado se apresentou com o cliente na delegacia. O homem foi encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
O caso
Sildete José dos Santos, de 42 anos, era vizinho do casal Matheus Ramos da Silva e Ana Clara Fidelis Ribeiro, ambos de 22 anos, no Parque dos Flamboyans, zona Leste de Ribeirão Preto. Segundo seu advogado Yan Pessoa Batista, ele nunca teve qualquer problema com a Polícia, não tem passagens anteriores. Ele trabalha há vários anos como encanador e, no domingo (25), teria reclamado do som alto que vinha da casa do casal.
Na noite do domingo (25), houve discussões por conta de som alto e do relógio de água. Os dois [casal] haviam consumido bebidas alcoólicas e vieram para cima do meu cliente. Ele, para se defender, desferiu uma facada em cada um. Isso demonstra que ele não teve intenção de matar. Foi apenas um golpe em cada vítima. Por infelicidade, ambos vieram a falecer”, lamenta Pessoa Batista.
Santos se apresentou ao delegado Diógenes Santiago Netto. “Logo que ele tomou conhecimento do mandado de prisão ele foi se apresentar espontaneamente. Pretendo impetrar um habeas corpus para o Tribunal de Justiça”, informou o advogado de defesa. As investigações prosseguem.